A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou esta quarta feira o lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico, que terá início a 23 de setembro de 2025.
A autarquia vianense investiu 5,1 milhões de euros na aquisição de 15 autocarros da marca Higer, através da empresa Mota-Engil Renewing S.A. Estes veículos serão integrados na nova frota até ao final de outubro.
Entre os veículos adquiridos, 10 são veículos standard, com capacidade para até 75 passageiros, e 5 são da versão mais pequena, “midi”, com capacidade para 34 passageiros.
Duas novas linhas serão adicionadas ás sete existentes com o objetivo de melhorar a cobertura territorial e a frequência de passagem dos autocarros garantindo o serviço de mobilidade coletiva mais eficiente aos munícipes.
Com este novo sistema, a autarquia pretende proporcionar aos habitantes e turistas um meio de transporte público
Passos Lomba vai continuar a comandar a equipa sénior da Escola Desportiva de Viana no campeonato nacional da terceira divisão de Hóquei em Patins.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou esta quarta feira o lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico, que terá início a 23 de setembro de 2025.
O futuro do centro urbano de Valença esteve em destaque na mais recente reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV).
O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Caminha, é Abílio Cerqueira natural de Caminha. Técnico de instalações elétricas encontra-se, atualmente, aposentado.
O Festival de Folclore Internacional Alto Minho volta a solo vianense na sua 27ª edição com a Gala de Boas-Vindas na Praça da República.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião ordinária de executivo, por unanimidade, uma moção sobre a importância do investimento em creches no concelho de Viana do Castelo, onde pede um “compromisso estruturado do Governo, pelo que deve ser considerada a criação de um programa nacional de apoio à expansão da rede de creches, com financiamento adequado”.
Vêm de Lisboa, Castelo Branco, Portalegre, Marvão, Fundão, mas também de cidades mais próximas como Porto, Guimarães, Famalicão, Viana do Castelo e Esposende, todos com uma enorme vontade de aprender e desfrutar da Escola do Rock, uma residência intensiva de verão, até 18 de julho, com dias de muito trabalho à volta do rock a animar Paredes de Coura nos últimos 11 anos.