A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima, vai promover um novo módulo, entre 7 e 28 de novembro, dedicado ao “Turismo Industrial - desafios no território”.
Esta ação de capacitação acontece integrada na 3ª Edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo – Selo “Destino de Qualidade” e visa dar a conhecer aos formandos os conceitos base no âmbito do Turismo Industrial: Indústria Viva e Património Industrial.
Pretende incentivar o dinamismo pessoal e profissional direcionado para o desenho e reposicionamento de projetos de Turismo Industrial, estruturar e conceber conteúdos específicos para diferentes suportes de comunicação para promoção de projetos de Turismo industrial no concelho de Viana do Castelo.
Esta formação tem como destinatários as entidades gestoras de recursos de Turismo Industrial e profissionais do setor turístico; empresas de animação turística ou agências de viagens e turismo; empresários e colaboradores dos setores da indústria
ligados ao turismo industrial. As inscrições estão já a decorrer, sendo que esta é uma formação certificada de participação gratuita.
“Turismo Industrial: desafios no território” é uma formação de 15 horas, que acontece nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro. A ação irá decorrer em Viana do Castelo, nas instalações da Entidade Regional Porto e Norte de Portugal. A terceira sessão da ação de formação consistirá numa visita a estabelecimentos representativos de boas práticas.
Link para inscrição: https://bit.ly/TIDT_VC
No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.