A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima, vai promover um novo módulo, entre 7 e 28 de novembro, dedicado ao “Turismo Industrial - desafios no território”.
Esta ação de capacitação acontece integrada na 3ª Edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo – Selo “Destino de Qualidade” e visa dar a conhecer aos formandos os conceitos base no âmbito do Turismo Industrial: Indústria Viva e Património Industrial.
Pretende incentivar o dinamismo pessoal e profissional direcionado para o desenho e reposicionamento de projetos de Turismo Industrial, estruturar e conceber conteúdos específicos para diferentes suportes de comunicação para promoção de projetos de Turismo industrial no concelho de Viana do Castelo.
Esta formação tem como destinatários as entidades gestoras de recursos de Turismo Industrial e profissionais do setor turístico; empresas de animação turística ou agências de viagens e turismo; empresários e colaboradores dos setores da indústria
ligados ao turismo industrial. As inscrições estão já a decorrer, sendo que esta é uma formação certificada de participação gratuita.
“Turismo Industrial: desafios no território” é uma formação de 15 horas, que acontece nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro. A ação irá decorrer em Viana do Castelo, nas instalações da Entidade Regional Porto e Norte de Portugal. A terceira sessão da ação de formação consistirá numa visita a estabelecimentos representativos de boas práticas.
Link para inscrição: https://bit.ly/TIDT_VC
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.