Os Trovante vão juntar-se para dois concertos, "únicos e irrepetíveis", em março do próximo ano, em Lisboa e no Porto, anunciou a promotora Sons em Trânsito.
“O desafio é ambicioso e estimulante, como todos os que foram lançados ao longo do rico percurso dos Trovante: viver tudo numa noite, mote elevado a partir de um verso de ‘Memórias de Um Beijo’, uma das muitas canções do grupo que entraram sem demora nas antologias. Em boa verdade, serão duas as noites — a de 21 de Março de 2026, na MEO Arena lisboeta, e a de 28 de Março de 2026, no Super Bock portuense”, lê-se num comunicado divulgado.
A banda, fundada em 1976, terminou em 1990, ano de que data o último álbum de originais, “Um Destes Dias”, mas voltou a reunir-se algumas vezes depois. Uma das mais recentes foi no festival O Sol da Caparica, em 2017.
De acordo com a Sons em Trânsito, “para Luís Represas, João Gil, Manuel Faria, Artur Costa, Fernando Júdice, António José Martins, José Salgueiro e João Nuno Represas, todos eles donos de percursos sólidos e notórios, a solo ou noutros projetos, trata-se de um natural — e desejado — reativar de uma proposta conjunta e singular que deixou sempre saudades, nem que fossem do futuro”.
Os Trovante são responsáveis por temas como “Namoro II”, “125 azul”, “Perdidamente”, “Timor”, “Saudade”, “Balada das sete saias” e “Fizeram os dias assim”.
A história do grupo está contada no livro “Trovante – Por Detrás do Palco”, assinado por Manuel Faria e editado em 2003.
Os bilhetes para os espetáculos de março de 2026 já estão à venda e os preços variam entre os 25 e os 80 euros.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.