O Município de Vila Nova de Cerveira, em parceria com o Clube Celtas do Minho, vai promover uma caminhada pelo trilho do cervo, no dia 26 de março. No total, serão 10 quilómetros para apreciar as "mais belas" paisagens de Cerveira e aprofundar algumas histórias e factos relacionados com os monumentos do concelho. O Castelo Dão Dinis, o Forte de Lovelhe, a Atalaia, as Escadinhas, a Encarnação, as Gravuras e o Espírito Santo serão alguns dos pontos de passagem.
A iniciativa insere-se no Cerveira Saudável 2023 que arranca entre março e novembro, com um total de 12 iniciativas. A programação, lançada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira pretende “consolidar a promoção de sessões monitorizadas de exercício físico para todas as idades e fortalecer a vertente de conhecimento histórico de vários pontos de interesse do concelho e/ou degustação de produtos saudáveis”.
No caso da primeira atividade, pelo trilho do cervo, o ponto de encontro será a Praça do Município, pelas 9h00. A participação é gratuita, mas carece de inscrição online, aqui.
Da programação do Cerveira Saudável 2023 constam ainda mais dois trilhos pedestres que promovem a visita por algumas freguesias do concelho e a respetiva visita guiada aos monumentos, nomeadamente o Trilho do Fonte da Carranca, de Gondarém, que proporciona a visita a moinhos e a um itinerário do Caminho de Santiago. E, o Trilho das Levadas, de Sopo, com passagem pelas Levadas e pela Torre do Relógio.
A realização do caminho até Santiago de Compostela, em nove etapas, com transporte do ponto de partida e o respetivo regresso, é outra atividade desta edição 2023. Estão ainda agendadas duas iniciativas a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma caminhada e a venda de dorsais da corrida para a vida com o principal objetivo de angariação de verbas para a entidade. Dentro das atividades haverá ainda um passeio BTT ibérico, terminando, em novembro, com uma prova gastronómica.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.