A GNR deteve em flagrante três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 37 anos por furto em armazém, no concelho de Viana do Castelo, informou o Comando Territorial de Viana do Castelo, através de comunicado.
Na sequência de um alerta por acionamento de um alarme de intrusão no interior de um armazém, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo surpreendido os suspeitos em flagrante, quando furtavam diversos materiais não preciosos do interior do armazém.
No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que a viatura usada para consumar o furto, tinha sido furtada no distrito do Porto, tendo sido apreendida e efetuada uma busca sumária ao seu interior, que culminou com a apreensão de diverso material, destacando-se: Uma pistola; Duas munições; Quatro malas de ferramentas; Duas serras; Uma motosserra; Um berbequim; Uma rebarbadora; Um carrinho de mão; Diversos rolos e cabos elétricos; Diversas barras e tubos em cobre; Diversas peças de montagem de alta tensão.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.