A GNR deteve em flagrante três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 37 anos por furto em armazém, no concelho de Viana do Castelo, informou o Comando Territorial de Viana do Castelo, através de comunicado.
Na sequência de um alerta por acionamento de um alarme de intrusão no interior de um armazém, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo surpreendido os suspeitos em flagrante, quando furtavam diversos materiais não preciosos do interior do armazém.
No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que a viatura usada para consumar o furto, tinha sido furtada no distrito do Porto, tendo sido apreendida e efetuada uma busca sumária ao seu interior, que culminou com a apreensão de diverso material, destacando-se: Uma pistola; Duas munições; Quatro malas de ferramentas; Duas serras; Uma motosserra; Um berbequim; Uma rebarbadora; Um carrinho de mão; Diversos rolos e cabos elétricos; Diversas barras e tubos em cobre; Diversas peças de montagem de alta tensão.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.