Todos os distritos de Portugal continental estarão a partir de sexta-feira sob aviso amarelo por causa da chuva, enquanto em Faro o aviso será laranja, e tanto neste distrito como em Beja também estão previstas trovoadas.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Faro vai estar a partir das 03:00 de sexta-feira sob aviso laranja – o segundo mais grave – por causa da chuva, passando a partir das 15:00 a amarelo e estendendo-se até meio da tarde de sábado.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Também por causa da chuva, o aviso amarelo estará ativo em todo o território de Portugal continental a partir das 03:00 de sexta-feira, sendo que em Bragança e Guarda mantém-se até às 15:00 e em Braga, Coimbra, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real, Porto e Viseu estende-se até às 21:00.
Nos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Beja, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora, o aviso amarelo por causa da chuva estende-se até sábado, nalguns casos até às 21:00.
Além da chuva, a trovoada também levou o IPMA a emitir aviso amarelo a partir das 03:00 de sexta-feira nos distritos de Faro e Beja, estendendo-se pelo menos até às 15:00.
Para hoje o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, vento fraco e uma descida da temperatura, em especial da mínima.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.