Logo
Nacional

Tiago Oliveira eleito secretário-geral da CGTP

25 Fevereiro, 2024 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Tiago Oliveira foi eleito secretário-geral da CGTP para o mandato de 2024/2028 com 107 votos a favor de um total de 132 elementos do Conselho Nacional da intersindical que participaram na votação.

Foram ainda registados 25 votos em branco, anunciou a dirigente sindical Ana Pires, em conferência de imprensa.

A eleição foi realizada na madrugada de sexta-feira, após o encerramento dos trabalhos do XV congresso da CGTP, que decorreu na Torre da Marinha, Seixal, distrito de Setúbal.

O Conselho Nacional elegeu ainda a nova Comissão Executiva da CGTP, com 104 votos a favor e 29 em branco.

Este órgão da central sindical é composto por 147 dirigentes, tendo votado 133.

Em declarações aos jornalistas, Tiago Oliveira disse que a intersindical vai continuar a combater “todo o tipo de atropelos cometidos contra quem trabalha” e “lutar por uma política diferente”.

“Vamos sair deste congresso mais fortalecidos com a certeza de que a luta dos trabalhadores será uma constante”, sublinhou o novo secretário-geral da CGTP.

Tiago Oliveira, de 43 anos, poderá fazer mais do que um mandato como líder da CGTP.

De acordo com dados do último congresso, realizado em 2020, a CGTP representava 556 mil trabalhadores em todo o país.

A CGTP é constituída por 10 federações sindicais, 22 uniões e 79 sindicatos filiados. Agrega ainda cerca de 40 sindicatos que, não sendo filiados, convergem com a intersindical na ação face a objetivos comuns, segundo dados da intersindical.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Novembro, 2024

Prisão preventiva para suspeito de assalto a ourivesaria em Valença

Ficou em prisão preventiva um dos cinco suspeitos de um assalto, com armas de fogo, a uma ourivesaria, em Valença, factos que ocorreram no passado dia 14 de novembro.

Regional 25 Novembro, 2024

Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres assinalado em Viana do Castelo

Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, irá realizar-se uma concentração, que decorrerá na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, pelas 18h00, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Nacional 25 Novembro, 2024

GNR realiza operação “Comércio Seguro 2024”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período compreendido entre os dias 25 de novembro e 31 de dezembro de 2024, realiza a operação "Comércio Seguro 2024", promovendo ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de relembrar os procedimentos de autoproteção em situações de furto, roubo, ameaça grave ou vandalismo, a fim de garantir o sentimento de segurança dos comerciantes e clientes.

Nacional 25 Novembro, 2024

Desde o início do ano já foram assassinadas 25 mulheres

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) contabilizou 25 mulheres assassinadas em Portugal, entre o início do ano e 15 de novembro, das quais 20 femicídios, segundo dados preliminares.

Desporto 24 Novembro, 2024

Castelense, Cardielense, Lanheses e Deucriste seguem na Taça da AFVC

Este domingo, realizaram-se as partidas dos Oitavos-de-final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Das 5 equipas do concelho de Viana do Castelo presentes nesta fase, apenas 4 seguem para a próxima eliminatória. Castelense, Cardielense, Lanheses e Deucriste SC, ganharam os seu jogos e estão apurados para os Quartos-de-final da competição.

Desporto 24 Novembro, 2024

FC Porto eliminado da Taça de Portugal pelo Moreirense

O FC Porto, vencedor das três últimas edições da Taça de Portugal em futebol, foi hoje afastado dos oitavos de final da competição, ao perder por 2-1 no terreno do Moreirense, somando a terceira derrota consecutiva.

Opinião 24 Novembro, 2024

OPINIÃO: Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e o Cordão Umbilical

Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) é caraterizada pela obstrução e/ou bloqueio persistente das vias aéreas. Esta obstrução pode ocorrer através de um enfisema, de bronquite crónica ou de ambos causando dificuldade respiratória. A obstrução brônquica pode ser irreversível ou parcialmente reversível através de tratamento.Andreia Gomes - Diretora Técnica e de Investigação e Desenvolvimento e Inovação da BebéVida