Logo
Nacional

Tiago Oliveira eleito secretário-geral da CGTP

25 Fevereiro, 2024 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Tiago Oliveira foi eleito secretário-geral da CGTP para o mandato de 2024/2028 com 107 votos a favor de um total de 132 elementos do Conselho Nacional da intersindical que participaram na votação.

Foram ainda registados 25 votos em branco, anunciou a dirigente sindical Ana Pires, em conferência de imprensa.

A eleição foi realizada na madrugada de sexta-feira, após o encerramento dos trabalhos do XV congresso da CGTP, que decorreu na Torre da Marinha, Seixal, distrito de Setúbal.

O Conselho Nacional elegeu ainda a nova Comissão Executiva da CGTP, com 104 votos a favor e 29 em branco.

Este órgão da central sindical é composto por 147 dirigentes, tendo votado 133.

Em declarações aos jornalistas, Tiago Oliveira disse que a intersindical vai continuar a combater “todo o tipo de atropelos cometidos contra quem trabalha” e “lutar por uma política diferente”.

“Vamos sair deste congresso mais fortalecidos com a certeza de que a luta dos trabalhadores será uma constante”, sublinhou o novo secretário-geral da CGTP.

Tiago Oliveira, de 43 anos, poderá fazer mais do que um mandato como líder da CGTP.

De acordo com dados do último congresso, realizado em 2020, a CGTP representava 556 mil trabalhadores em todo o país.

A CGTP é constituída por 10 federações sindicais, 22 uniões e 79 sindicatos filiados. Agrega ainda cerca de 40 sindicatos que, não sendo filiados, convergem com a intersindical na ação face a objetivos comuns, segundo dados da intersindical.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 9 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Christmas Silent Party animou Porta Mexia Galvão e volta nos dias 13 e 20

A Christmas Silent Party, realizada na Porta Mexia Galvão, revelou-se um verdadeiro sucesso, atraindo dezenas de participantes e transformando o espaço num ponto de encontro vibrante e cheio de espírito festivo.

Internacional 9 Dezembro, 2025

Bolas de Berlim da Pastelaria Zé Natário entre os melhores doces do mundo

As Bolas de Berlim de Viana do Castelo voltaram a colocar o concelho no mapa da gastronomia mundial. A mais recente atualização do ranking “Top 100 Sweet Pastries in the World”, divulgada a 6 de dezembro de 2025 pelo guia gastronómico TasteAtlas, posiciona a especialidade vianense no 26.º lugar entre as melhores iguarias de pastelaria do mundo.

Música 9 Dezembro, 2025

Miguel Araújo encerra comemorações dos 20 anos de carreira com concerto memorável em Viana do Castelo

O cantor e compositor Miguel Araújo encerrou no sábado a comemoração dos 20 anos da sua carreira com um concerto memorável no Centro Cultural de Viana do Castelo. A noite contou com a participação especial do baterista vianense Mário Costa, que acrescentou ritmo e intensidade a cada canção.

Regional 9 Dezembro, 2025

Município de Viana do Castelo dá luz verde à recuperação da Igreja de S. Romão de Neiva

A Igreja Paroquial de S. Romão de Neiva, em Viana do Castelo, vai finalmente avançar para uma intervenção profunda de conservação e valorização. A empreitada, no valor global de 480 mil euros, foi consignada esta terça-feira numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do pároco local, Renato Oliveira.

Desporto 9 Dezembro, 2025

Juventude Viana homenageia Joaquín Fernandez por conquista histórica

A Juventude Viana prestou, esta sábado, uma homenagem especial ao atleta Joaquín Fernandez, reconhecendo a sua prestação de excelência no Campeonato Pan-Americano de Hóquei em Patins 2025, onde representou a Seleção do Chile e alcançou uma conquista histórica para o país.

Regional 9 Dezembro, 2025

Ponte de Lima avança para discussão pública da segunda revisão do PDM

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, a abertura da discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cuja versão atual data de 2005.

Nacional 9 Dezembro, 2025

Aumentam mortes e feridos em acidentes rodoviários nos primeiros 11 meses do ano

Nos primeiros 11 meses deste ano, 72 pessoas perderam a vida em acidentes de viação, mais duas do que no mesmo período de 2024, segundo dados provisórios da Polícia de Segurança Pública (PSP). Das vítimas mortais, 32 morreram em colisões, 25 em despistes e 15 em atropelamentos.