A Infraestruturas de Portugal (IP) e o consórcio LusoLav, liderado pela Mota-Engil, formalizaram na terça-feira o contrato de concessão da Linha Ferroviária de Alta Velocidade que ligará o Porto (Campanhã) a Oiã.
A linha deverá estar concluída até 2032 e contará com paragens previstas em Gaia, Aveiro, Coimbra e Leiria. Está também planeado um outro percurso entre o Porto ( Aeroporto) e Vigo, com paragens em Braga, Ponte de Lima e Valença, tendo uma duração estimada de 50 minutos.
O custo total das infraestruturas entre Valença e Lisboa está previsto entre 7 e 8 mil milhões de euros.
Dezenas de pessoas foram retiradas na noite desta quinta-feira das suas habitações, por razões de segurança, face à proximidade das chamas do incêndio que deflagra, desde sábado, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol pela 10.ª vez no seu historial, depois de vencer o Sporting, por 1-0, num jogo decidido com um golo do grego Pavlidis.
Em declarações exclusivas à VianaTV, Rui Pedro Silva, presidente do Sport Clube Vianense, revelou que tudo começou há cerca de um ano, quando Gary Raulino – principal investidor e sócio maioritário da SAD – manifestou interesse em abandonar a posição que detinha no clube.
O palco do Recinto das Festas Concelhias de Vila Nova de Cerveira vai receber uma das vozes mais marcantes do hip-hop português. Esta sexta-feira, 1 de agosto, à meia-noite (00h00), Dillaz sobe ao palco para um espetáculo que promete marcar o verão na Vila das Artes.
Esta quarta-feira, o Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo abriu ao público com a estreia de novas zonas de recreio infantil e percursos pedonais renovados num investimento que rondou o meio milhão de euros.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, na terça-feira, fora de flagrante delito, dois presumíveis autores dos crimes de roubo e sequestro agravados, coação e ofensas à integridade física qualificada, praticados com recurso a arma branca, na cidade de Viana do Castelo.
Apesar de o Projeto Escola de Cadetes e Infantes dos BVVC já ter iniciado há dois anos, realizou-se este ano o 1º acampamento dos pequenos promissores Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo em S. Lourenço da Montaria, com o intuito de “incutir a paixão”.