Viana do Castelo ganha um novo ponto de encontro para a arte, a cultura e a criatividade. O Terra d’Artistas abre as portas no próximo dia 15 de março, apresentando-se como um espaço inovador. Assumindo-se não apenas como um café, mas como um espaço vivo para criativos, com eventos culturais e experiências artísticas.
A inauguração será marcada pelo evento “Terra Market- 2nd Hand”, uma feira de segunda mão que promove o consumo consciente, o comércio local e a economia circular.
Durante o dia, os visitantes poderão comprar roupas, livros e objetos vintage, desfrutar de música ao vivo e saborear as opções da cafetaria, que aposta em ingredientes frescos e sustentáveis com opções vegan ou vegetarianas.
O Terra d’Artistas nasce com a missão de dinamizar a cultura em Viana do Castelo, trazendo uma agenda cultural mensal – o “Adubo”, que incluirá workshops, convívios e encontros criativos.
O objetivo é criar um ambiente inspirador, onde artistas, pensadores e apreciadores de cultura se possam encontrar, partilhar ideias e dar vida a novas criações.
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo realizou uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Violência no Desporto”, dirigida à comunidade escolar da Escola Secundária de Monserrate.
A Amnistia Internacional divulgou o seu habitual “Dois Minutos para os Direitos Humanos”, chamando a atenção para situações graves e urgentes que continuam a afetar milhões de pessoas em diferentes partes do mundo, desde a discriminação racial sistémica até conflitos armados, ameaças a povos indígenas e possíveis crimes internacionais.
O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.