O "Termas de Melgaço Classic Festival" está de volta, ao Parque Termal do Peso, em Melgaço, sábado 27 de julho. Este ano, são esperadas mais de 200 viaturas.
O evento, organizado pelo Clube de Veículos Antigos de Melgaço e pelo Viana Motor Clube, em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço e as Termas de Melgaço, promete reunir mais de duas centenas de participantes e entusiastas de automóveis clássicos.
Este ano, o festival contará com várias categorias de exibição, incluindo a Classic Series, Racing Series e Ladies Series, e uma prova noturna especial com ex-troféus que fará reviver míticas máquinas de corrida do passado. Importa salientar que as provas não têm caráter competitivo, proporcionando um ambiente descontraído e de celebração da paixão pelos veículos antigos.
O evento conta com o apoio da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Melgaço e de várias outras entidades locais, além de contar com o patrocínio do meio empresarial da região. Durante o festival, os visitantes poderão desfrutar do bar das Termas de Melgaço e de produtos dos produtores de Alvarinho locais. A animação musical ficará a cargo do DJ John Fan, que promete animar o sunset e encerrar a noite com chave de ouro.
As Termas de Melgaço, co-organizadoras do evento, destacam-se como um dos pontos centrais do festival, proporcionando um ambiente acolhedor e oferecendo um espaço para os visitantes relaxarem e aproveitarem o melhor da gastronomia e vinicultura local.
Este evento único celebra a herança automobilística e promove o convívio e a diversão entre amantes de carros clássicos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.