Terapias Integrativas, um complemento ao Duche Vichy, é um curso inovador que se destina a profissionais com ambição em aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde com a aplicação prática do Duche Vichy do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A ação de formação contínua microcredenciada irá funcionar em regime pós-laboral ao longo do mês de outubro. As candidaturas estão já a decorrer e aqueles que concluirem o curso com sucesso terão direito a uma bolsa de 50% do valor da propina.
Capacitar os profissionais com competências avançadas em terapias integrativas, centradas no Duche Vichy, permitindo-lhes oferecer tratamentos diferenciadores e de alta qualidade, é o objetivo central da ação de formação contínua microcredenciada que o Politécnico de Viana do Castelo irá ministrar durante o mês de outubro. As candidaturas estão abertas até dia 22 de setembro. A conclusão do curso com sucesso dá direito a bolsa de 50% do valor da propina.
A formação em Terapias Integrativas – Um complemento ao Duche Vichy, a funcionar em regime pós-laboral e destina-se a profissionais com formação na área da massagem, que ambicionam aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde. O curso da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) será orientado para técnicos de termalismo ou massagistas.
A formação Duche Vichy e os seus benefícios terapêuticos poderão ser potenciados quando associados a terapias integrativas, como a aromoterapia, a fitoterapia e técnicas de massagem específicas, permitindo personalizar tratamentos.
Trata-se de uma técnica terapêutica que envolve a manipulação dos tecidos moles através de um duche-massagem natural, combinando técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jatos da água. O Duche Vichy é igualmente definido como uma técnica de hidroterapia amplamente utilizada em spas e centros de bem-estar.
O Politécnico de Viana do Castelo continua, desta forma, a apostar na qualificação e na atualização de competências profissionais, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.
A conclusão com sucesso da formação confere 3 créditos (ECTS) e o curso é desenvolvido no âmbito do PRR-BDA – Plano de Recuperação e Resiliência – Blue Design Alliance.
Fique a conhecer com mais pormenor esta ação de formação contínua microcredenciada AQUI e apresente a sua candidatura até dia 22 de setembro.
A inscrição da Vela Votiva de Santa Marta, tradição associada à freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, entrou em consulta pública por um período de 30 dias, segundo anúncio publicado em Diário da República.
O Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou um lugar de destaque na Final do Campeonato Nacional de Clubes – III Divisão de pista coberta, disputada no passado fim de semana no Altice Fórum Braga, em Braga.
A cidade de Valença recebe, esta quarta-feira, 18 de fevereiro, às 21h00, no auditório da ESCE, um concerto especial da Banda do Exército, iniciativa que encerra oficialmente as comemorações do Feriado Municipal. A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório.
Os utentes do Centro Social e Cultural da Paróquia de Cardielos deslocaram-se esta segunda-feira ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo para apresentar as máscaras criadas para assinalar o Carnaval.
Entre 9 e 15 de fevereiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou operações de prevenção da criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito.
O mau tempo continua a marcar presença em Portugal continental. As regiões do norte e centro vão manter-se sob chuva até quinta-feira, enquanto o sul do país permanece relativamente protegido, graças à aproximação de um anticiclone.
Viana do Castelo recebeu esta semana parceiros internacionais do projeto Brestfr, vindos de Brescia (Itália) e Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), numa masterclass dedicada à sustentabilidade e inovação, realizada a bordo do icónico Navio Gil Eannes.