Terapias Integrativas, um complemento ao Duche Vichy, é um curso inovador que se destina a profissionais com ambição em aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde com a aplicação prática do Duche Vichy do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A ação de formação contínua microcredenciada irá funcionar em regime pós-laboral ao longo do mês de outubro. As candidaturas estão já a decorrer e aqueles que concluirem o curso com sucesso terão direito a uma bolsa de 50% do valor da propina.
Capacitar os profissionais com competências avançadas em terapias integrativas, centradas no Duche Vichy, permitindo-lhes oferecer tratamentos diferenciadores e de alta qualidade, é o objetivo central da ação de formação contínua microcredenciada que o Politécnico de Viana do Castelo irá ministrar durante o mês de outubro. As candidaturas estão abertas até dia 22 de setembro. A conclusão do curso com sucesso dá direito a bolsa de 50% do valor da propina.
A formação em Terapias Integrativas – Um complemento ao Duche Vichy, a funcionar em regime pós-laboral e destina-se a profissionais com formação na área da massagem, que ambicionam aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde. O curso da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) será orientado para técnicos de termalismo ou massagistas.
A formação Duche Vichy e os seus benefícios terapêuticos poderão ser potenciados quando associados a terapias integrativas, como a aromoterapia, a fitoterapia e técnicas de massagem específicas, permitindo personalizar tratamentos.
Trata-se de uma técnica terapêutica que envolve a manipulação dos tecidos moles através de um duche-massagem natural, combinando técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jatos da água. O Duche Vichy é igualmente definido como uma técnica de hidroterapia amplamente utilizada em spas e centros de bem-estar.
O Politécnico de Viana do Castelo continua, desta forma, a apostar na qualificação e na atualização de competências profissionais, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.
A conclusão com sucesso da formação confere 3 créditos (ECTS) e o curso é desenvolvido no âmbito do PRR-BDA – Plano de Recuperação e Resiliência – Blue Design Alliance.
Fique a conhecer com mais pormenor esta ação de formação contínua microcredenciada AQUI e apresente a sua candidatura até dia 22 de setembro.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.