Terapias Integrativas, um complemento ao Duche Vichy, é um curso inovador que se destina a profissionais com ambição em aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde com a aplicação prática do Duche Vichy do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A ação de formação contínua microcredenciada irá funcionar em regime pós-laboral ao longo do mês de outubro. As candidaturas estão já a decorrer e aqueles que concluirem o curso com sucesso terão direito a uma bolsa de 50% do valor da propina.
Capacitar os profissionais com competências avançadas em terapias integrativas, centradas no Duche Vichy, permitindo-lhes oferecer tratamentos diferenciadores e de alta qualidade, é o objetivo central da ação de formação contínua microcredenciada que o Politécnico de Viana do Castelo irá ministrar durante o mês de outubro. As candidaturas estão abertas até dia 22 de setembro. A conclusão do curso com sucesso dá direito a bolsa de 50% do valor da propina.
A formação em Terapias Integrativas – Um complemento ao Duche Vichy, a funcionar em regime pós-laboral e destina-se a profissionais com formação na área da massagem, que ambicionam aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde. O curso da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) será orientado para técnicos de termalismo ou massagistas.
A formação Duche Vichy e os seus benefícios terapêuticos poderão ser potenciados quando associados a terapias integrativas, como a aromoterapia, a fitoterapia e técnicas de massagem específicas, permitindo personalizar tratamentos.
Trata-se de uma técnica terapêutica que envolve a manipulação dos tecidos moles através de um duche-massagem natural, combinando técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jatos da água. O Duche Vichy é igualmente definido como uma técnica de hidroterapia amplamente utilizada em spas e centros de bem-estar.
O Politécnico de Viana do Castelo continua, desta forma, a apostar na qualificação e na atualização de competências profissionais, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.
A conclusão com sucesso da formação confere 3 créditos (ECTS) e o curso é desenvolvido no âmbito do PRR-BDA – Plano de Recuperação e Resiliência – Blue Design Alliance.
Fique a conhecer com mais pormenor esta ação de formação contínua microcredenciada AQUI e apresente a sua candidatura até dia 22 de setembro.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.