O tenor Andrea Bocelli vai dar um concerto no Estádio Municipal de Leiria em 2025, num espetáculo que contará com uma orquestra sinfónica com 80 músicos e um coro com 70 vozes.
Com uma carreira de mais de 30 anos, Andrea Bocelli está de regresso a Portugal para um concerto no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 31 de maio de 2025, onde contará com muitos convidados especiais, uma orquestra com 80 elementos e um coro com 70 vozes, adiantou Tiago Castelo Branco, diretor executivo da empresa promotora MOT – Espetáculos e Entretenimento Lda.
“O artista dispensa grandes apresentações. Será um espetáculo único e memorável, quem puder não deve perder, pois não há nenhum espetáculo de André Bocelli que não tenha surpreendido”, adiantou Tiago Castelo Branco, na apresentação do evento, ao referir que em 2023, a última vez que o tenor esteve em Portugal, esgotou o Altice Arena dois dias.
Para o diretor executivo da MOT, é um “enormíssimo orgulho trazer André Bocelli a este estádio, que já deu provas de ter todas as capacidades para acolher grandes eventos”.
Os bilhetes para o espetáculo de duas horas estarão à venda a partir desta sexta-feira, 11 de outubro, em exclusivo no sítio oficial do evento www.concertoleiria.pt, cujos preços variam entre os 60 e os 190 euros.
A lotação total é de 25 mil lugares, dez mil no relvado, e esta sexta-feira serão colocados à venda 80% dos ingressos.
Tiago Castelo Branco afirmou que o sítio para aquisição dos bilhetes e promoção do espetáculo tem Leiria no nome, sendo uma forma de promover o concelho e a região, uma vez que estará também na página de Andrea Bocelli.
Referindo que o percurso do cantor fala por si mesmo, já que “pisou os maiores palcos do mundo e cantou para as maiores personalidades”, o diretor executivo exemplificou com a atuação que fez no aniversário da falecida rainha Elisabeth II.
Andrea Bocelli “tem uma relação muito forte com Portugal”, revelou, ao referir-se a Fátima, uma vez que o tenor é “muito devoto a Nossa Senhora de Fátima e da religião católica” e já cumpriu uma promessa em Fátima, onde fez um pequeno espetáculo.
“Para ele também é importante estar perto de Fátima e ter oportunidade de voltar a visitar Fátima”, salientou o responsável pela MOT.
O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, confessou que este era o tipo de concerto que já ambicionava há alguns anos. “Sempre dissemos que o estádio tinha condições muito boas para a realização de concerto. Agora temos a possibilidade de ter um concerto internacional, com uma empresa que tem provas dadas em termos de organização de espetáculos, que dá garantia da qualidade e segurança”.
“O estádio municipal tem esta capacidade de polivalência, o investimento neste equipamento tinha de gerar retorno económico, financeiro, social e mediático para Leiria e este tipo de espetáculos garante esse objetivo”, salientou Gonçalo Lopes, ao reconhecer que Andrea Bocelli tem fãs por todo o mundo, mas também na região.
A Câmara de Leiria vai apoiar o evento, sobretudo na questão logística, mas os pormenores serão divulgados em reunião de executivo, disse Gonçalo Lopes.
Segundo o presidente, este evento terá um “efeito de notoriedade que coloca Leiria na rota dos espetáculos nacionais e internacionais”, pois “nessa semana só se fala de Leiria”. “Isso tem um valor que representa uma mais-valia para o nosso concelho e para a nossa região”, sublinhou, ao garantir que a data da realização do concerto não terá impacto com a prática desportiva, que já terá terminado no final de maio.
“Do concerto a que já assisti em Fátima e em Coimbra [o espetáculo] é de uma experiência sensorial e espiritual única, de uma pessoa com uma voz inconfundível”, destacou Gonçalo Lopes.
A organização acredita que o espetáculo atraia fãs de diferentes pontos do mundo. “Em Coimbra, pelo menos, compraram bilhete pessoas de 50 países, num total de cerca de oito mil espetadores”, revelou.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.