O tenor Andrea Bocelli vai dar um concerto no Estádio Municipal de Leiria em 2025, num espetáculo que contará com uma orquestra sinfónica com 80 músicos e um coro com 70 vozes.
Com uma carreira de mais de 30 anos, Andrea Bocelli está de regresso a Portugal para um concerto no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 31 de maio de 2025, onde contará com muitos convidados especiais, uma orquestra com 80 elementos e um coro com 70 vozes, adiantou Tiago Castelo Branco, diretor executivo da empresa promotora MOT – Espetáculos e Entretenimento Lda.
“O artista dispensa grandes apresentações. Será um espetáculo único e memorável, quem puder não deve perder, pois não há nenhum espetáculo de André Bocelli que não tenha surpreendido”, adiantou Tiago Castelo Branco, na apresentação do evento, ao referir que em 2023, a última vez que o tenor esteve em Portugal, esgotou o Altice Arena dois dias.
Para o diretor executivo da MOT, é um “enormíssimo orgulho trazer André Bocelli a este estádio, que já deu provas de ter todas as capacidades para acolher grandes eventos”.
Os bilhetes para o espetáculo de duas horas estarão à venda a partir desta sexta-feira, 11 de outubro, em exclusivo no sítio oficial do evento www.concertoleiria.pt, cujos preços variam entre os 60 e os 190 euros.
A lotação total é de 25 mil lugares, dez mil no relvado, e esta sexta-feira serão colocados à venda 80% dos ingressos.
Tiago Castelo Branco afirmou que o sítio para aquisição dos bilhetes e promoção do espetáculo tem Leiria no nome, sendo uma forma de promover o concelho e a região, uma vez que estará também na página de Andrea Bocelli.
Referindo que o percurso do cantor fala por si mesmo, já que “pisou os maiores palcos do mundo e cantou para as maiores personalidades”, o diretor executivo exemplificou com a atuação que fez no aniversário da falecida rainha Elisabeth II.
Andrea Bocelli “tem uma relação muito forte com Portugal”, revelou, ao referir-se a Fátima, uma vez que o tenor é “muito devoto a Nossa Senhora de Fátima e da religião católica” e já cumpriu uma promessa em Fátima, onde fez um pequeno espetáculo.
“Para ele também é importante estar perto de Fátima e ter oportunidade de voltar a visitar Fátima”, salientou o responsável pela MOT.
O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, confessou que este era o tipo de concerto que já ambicionava há alguns anos. “Sempre dissemos que o estádio tinha condições muito boas para a realização de concerto. Agora temos a possibilidade de ter um concerto internacional, com uma empresa que tem provas dadas em termos de organização de espetáculos, que dá garantia da qualidade e segurança”.
“O estádio municipal tem esta capacidade de polivalência, o investimento neste equipamento tinha de gerar retorno económico, financeiro, social e mediático para Leiria e este tipo de espetáculos garante esse objetivo”, salientou Gonçalo Lopes, ao reconhecer que Andrea Bocelli tem fãs por todo o mundo, mas também na região.
A Câmara de Leiria vai apoiar o evento, sobretudo na questão logística, mas os pormenores serão divulgados em reunião de executivo, disse Gonçalo Lopes.
Segundo o presidente, este evento terá um “efeito de notoriedade que coloca Leiria na rota dos espetáculos nacionais e internacionais”, pois “nessa semana só se fala de Leiria”. “Isso tem um valor que representa uma mais-valia para o nosso concelho e para a nossa região”, sublinhou, ao garantir que a data da realização do concerto não terá impacto com a prática desportiva, que já terá terminado no final de maio.
“Do concerto a que já assisti em Fátima e em Coimbra [o espetáculo] é de uma experiência sensorial e espiritual única, de uma pessoa com uma voz inconfundível”, destacou Gonçalo Lopes.
A organização acredita que o espetáculo atraia fãs de diferentes pontos do mundo. “Em Coimbra, pelo menos, compraram bilhete pessoas de 50 países, num total de cerca de oito mil espetadores”, revelou.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.
O Município de Ponte de Lima continua a apostar na cultura e no lazer como eixos estruturantes, promovendo iniciativas que atraem famílias e incentivam a criatividade. Neste âmbito, regressa o ciclo de “Oficinas Criativas”, destinado a crianças dos 4 aos 12 anos, num espaço informal de experimentação e expressão manual.
Vila Nova de Cerveira subiu da 41.ª para a 35.ª posição no ranking dos 50 melhores municípios de pequena dimensão em Portugal, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, alcançando 1.112 pontos — à frente de municípios como Ponte de Lima.
A Infraestruturas de Portugal (IP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram, no dia 10 de novembro, no Quartel do Carmo, em Lisboa, um Protocolo de Cooperação destinado a reforçar a segurança rodoviária em todo o país.
O Programa “Estou Aqui Adultos”, promovido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), destina-se a pessoas que, devido à idade ou a uma patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, mesmo que de forma momentânea.