Entre os dias 6 e 8 de janeiro, a tenda gigante instalada na Praça da Liberdade de Viana do Castelo acolhe o 1º Winter Beer Fest, um festival de cerveja de inverno em harmonia com a gastronomia vianense. O evento, dinamizado por promotores da cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, de entrada livre.
O evento que conta com diversos cervejeiros, música, gastronomia e animação infantil para que os mais pequenos também se divirtam na tenda. Todas as transações comerciais implicam, obrigatoriamente, o uso da Pulseira Viana, pelo que não haverá circulação de dinheiro no evento.

Assim, o festival de cerveja inaugura, dia 6, das 16h00, às 2h00. Os The Hurt Fingers atuam às 22h00 e DJ Tony Brito dinamiza a festa pelas 00h00. No sábado, dia 7, o evento abre às 12h00 e encerra também pelas 2h00, contando com B.Band às 17h00, Red Rocks Band às 22h00 e DJ Joana Jusa à 00h00.
Domingo, dia 8, a abertura acontece pelas 12h00, com Youth Yard a atuar às 22h00, encerrando o festival pela 00h00.
No que toca a cervejeiras, no 1º Winter Beer Fest marcam presença a Lupum, Lindinha Lucas, Vadia, DCN Beers, Alfa, Ribeiros Brewers e Beer Freak.
Já na gastronomia, participam no evento O Garfo, In Francesinhas, Nuno Gonçalves, Expresso Oriente, Sushi, Irmãos Fontes, Petinga Doce e Ribeiros Brewers.

As atividades infantis acontecem sábado e domingo, entre as 15h00 e as 19h00, na tenda gigante.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.