Logo
Nacional

Temperaturas a descer até quarta-feira

13 Janeiro, 2025 | 14:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

As temperaturas vão descer, em especial as mínimas, sendo de -2 graus Celsius em algumas regiões do interior.

“Vamos ter uma descida gradual dos valores de temperatura, principalmente da mínima e esta descida será até quarta-feira, dia 15. Dependendo um pouco da localização para hoje a descida será entre 4 a 8 graus Celsius. Descem um pouco mais na região do litoral porque as regiões do interior têm estado mais baixas nos últimos dias”, disse.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje está previsto céu pouco nublado ou limpo, descida das temperaturas, formação de geada essencialmente no interior e vento em geral fraco, soprando com mais intensidade nas terras altas.

“Para hoje estão previstas temperaturas mínimas de -2 graus Celsius para Bragança e para a Guarda, em Vila Real 02 graus, Viana do Castelo 06, Porto e Lisboa 9 e Faro 8”, indicou.

Para terça-feira, segundo Patrícia Gomes, está prevista nova descida da mínima, com os valores a serem mais baixos nas regiões do interior. Estão previstas para Bragança e Guarda -4 graus, Vila Real -1, Lisboa e Viana do Castelo 04 e Évora 2 graus”, disse.

Quanto às temperaturas máximas, a meteorologista adiantou que hoje vão oscilar nas regiões do litoral entre os 14 e os 18 graus e no interior entre os 07 e os 11.

“Na terça-feira, as máximas vão variar no litoral entre os 12 e os 15 graus e no interior não ultrapassam os 10 graus””, referiu.

A partir de quarta-feira está prevista uma variação nas temperaturas, com subidas em alguns locais e descidas noutros.

“Não está prevista chuva. Tudo indica que pelo menos até ao fim da semana vamos ter céu pouco nublado ou limpo, vento de um modo geral fraco, geada especialmente nas regiões do interior e uma estabilização a partir de quarta-feira das temperaturas”, disse.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Forças Armadas continuam a apoiar populações afetadas pela depressão Kristin

As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo entre os dez distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Castelense ganha em Paredes de Coura e reforça liderança da 1ª divisão distrital

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora seguem lado a lado na frente da 2ª divisão distrital

A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

Juventude Viana goleia Académica de Coimbra e reforça liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

Regional 1 Fevereiro, 2026

Valença leva o Museu às Escolas para despertar orgulho local

O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Ryanair confirma saída dos Açores a partir de 29 de março

A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.