Logo
Cultura

Teatro Sé de Miranda acolhe “50 Pessoas num Palco por Abril”

27 Junho, 2024 | 15:55
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

No próximo domingo, 30 de junho, às 21h00, a Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe "18.262 Madrugadas", criação com 50 intérpretes das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

O título “18.262 Madrugadas” refere-se ao número de noites que medeiam entre o 25 de Abril de 1974 e a atualidade, sendo uma dramaturgia coletiva sobre o legado e o imaginário da Revolução dos Cravos na contemporaneidade.

Cada grupo contribuiu com a sua perspetiva: o ATIVAkids; o ATIVAjúnior; o ATIVAsénior; o ATIVAtodos e o Enquanto Navegávamos iniciaram um processo de criação em setembro de 2023, dirigidos por Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, Liliana Barbosa, Marta Bonito, Tiago Fernandes.

Depois de terem apresentado o resultado de cada oficina no final do mês de maio, agora dirigidos também por Ricardo Simões, com videografia de João Grisantes e assistência de encenação de Adriel Filipe e Lucy Waterhouse (no âmbito do programa Artistas em Residência, da European Theatre Convention), “18.262 Madrugadas” sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, para uma apresentação única, com entrada livre, mediante levantamento de bilhete, duas horas antes do início do espetáculo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Internacional 20 Julho, 2024

Bienal Internacional de Arte de Cerveira começa hoje a refletir sobre Liberdade

A XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira realiza-se entre hoje e 30 de dezembro, com um convite para artistas e pensadores refletirem sobre a Liberdade e tem 56 obras de 12 países em concurso, revelou a organização.