O poeta vianense, António Carlos Santos, e os músicos Noé Gavina (compositor), Vítor Mesquita e Fernando Cunha, apresentam o projeto artístico Blusa, uma fusão de dois tipos de manifestações artísticas: a poesia e a música, num espetaculo a ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda a 5 de novembro às 21h30.
Blusa é o nome escolhido para identificar este grupo de pessoas ligadas a estas duas artes, fazendo a sua conexão. Esta peça de vestuário é extremamente delicada, atrativa e clássica, cujo tempo de vestir e despir pode corresponder à leitura de um poema ou à audição de uma música.
Resulta num produto final com uma sonoridade e identidade própria, que em parte se deve ao recurso a instrumentos tradicionais, criando uma fusão entre a música tradicional, música contemporânea, world music e a Poesia, que será apresentada neste Concerto – Recital com um excelente painel de convidados:
Ana Albergaria, Ana Carvalho, Aurelino Costa, Carlos Ogando Revez, Conceição Lima, Eduardo Roseira, ACORDES POÉTICOS (Joana de Viana & Pedro Parente) e os CARAVANA DEL VERSO (Joaquín De La Buelga & Rodrigo Alperi) das Astúrias.

O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.