Logo
Regional

Teatro Sá de Miranda acolhe “Blusa” do poeta vianense António Carlos Santos

22 Outubro, 2022 | 23:12
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

O poeta vianense, António Carlos Santos, e os músicos Noé Gavina (compositor), Vítor Mesquita e Fernando Cunha, apresentam o projeto artístico Blusa, uma fusão de dois tipos de manifestações artísticas: a poesia e a música, num espetaculo a ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda a 5 de novembro às 21h30.

Blusa é o nome escolhido para identificar este grupo de pessoas ligadas a estas duas artes, fazendo a sua conexão. Esta peça de vestuário é extremamente delicada, atrativa e clássica, cujo tempo de vestir e despir pode corresponder à leitura de um poema ou à audição de uma música.

Resulta num produto final com uma sonoridade e identidade própria, que em parte se deve ao recurso a instrumentos tradicionais, criando uma fusão entre a música tradicional, música contemporânea, world music e a Poesia, que será apresentada neste Concerto – Recital com um excelente painel de convidados:

Ana Albergaria, Ana Carvalho, Aurelino Costa, Carlos Ogando Revez, Conceição Lima, Eduardo Roseira, ACORDES POÉTICOS (Joana de Viana & Pedro Parente) e os CARAVANA DEL VERSO (Joaquín De La Buelga & Rodrigo Alperi) das Astúrias.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 1 Janeiro, 2026

Bryam é o primeiro bebé de 2026 a nascer no Hospital de Viana do Castelo

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.

Regional 31 Dezembro, 2025

Dezembro marca o fecho de um ano intenso em Viana do Castelo

Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.

Regional 31 Dezembro, 2025

Cidade Desportiva, habitação e cultura marcam novembro de 2025 em Viana do Castelo

O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.

Regional 31 Dezembro, 2025

Centro Cultural de Viana do Castelo pronto para Passagem de Ano mais aguardada da região

Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.

Regional 31 Dezembro, 2025

Outubro de 2025 marcado por reeleição de Luís Nobre como presidente da Câmara de Viana do Castelo

Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.

Regional 31 Dezembro, 2025

Madeira dos passadiços da ecovia do Vez dá nova vida a abrigos para gatos em Arcos de Valdevez

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.

Regional 31 Dezembro, 2025

Arranque do Novo Mercado e do TuViana marcam setembro de 2025 em Viana do Castelo

Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.