Logo
Regional

Teatro Musical “Selva de Lata” estreia este sábado na Fortaleza de Valença

21 Junho, 2023 | 10:31
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Fortaleza de Valença vai receber o teatro musical “Selva de Lata”, este sábado, 24 de junho, às 21h30, no recinto do “campo de ténis”, encerrando o Ano Letivo da Academia de Música da Fortaleza de Valença.

Com 267 elementos, 165 vozes nos coros, 90 músicos na orquestra sinfónica e 12 personagens no elenco, em palco estarão todos os alunos e professores da Academia de Música Fortaleza de Valença e ainda os elementos do Coro Mistura Vocal, da Galiza.

A adaptação do musical “O Rei Leão” centrado na arte, sob o “mote” da reciclagem pretende apresentar-se como uma ferramenta de intervenção na comunidade, em prol da sustentabilidade.

A narrativa musical está construída num cruzamento transdisciplinar que, através de um jogo teatral, se desenvolve numa selva estranha, feita de lata, com árvores de sucata, cheia de perigos e de desafios,
com personagens que se reinventam nesse ambiente. A ação decorre num ambiente de texturas que dialogam com a contemporaneidade, convidando o espectador à sua reinvenção.

Durante o mês de maio decorreram vários workshops nos quais os participantes executaram os adereços para o cenário e os figurinos com materiais reciclados.

A direção e coordenação artística está a cargo de Ivone Ribeiro, a encenação de Sílvia Barbosa, a dramaturgia de Rui Mendonça, a cenografia é de Cláudia Ribeiro e Patrick Hubmann, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a adaptação orquestral de Bernardo Lima e a direção musical de Fábio Oliveira.

A direção coral ºe da responsabilidade de Aloia Martinez, Maria João Domingues, Cíntia Pereira, Ivone Ribeiro e a técnica vocal de João Azevedo.

Esta peça é uma produção da Academia de Música Fortaleza de Valença e o espetáculo que conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Valença, juntas de freguesia, associações, empresas e as IPSS do concelho.

Reveja aqui a reportagem da Viana TV

AMFV Prepara Teatro Musical Inspirada no Rei Leão

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.