A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo vai apresentar espetáculo comemorativo do 20º aniversário, dia 30 de setembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Fundada em 2003, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo tem-se destacado ao longo das duas últimas décadas como um símbolo da cultura e tradição da região, assim como uma referência no mundo das Quarentunas, Tunas Veteranas, sendo atualmente a única instituição portuguesa a fazer parte da Federação Internacional de Cuarentunas, projecto do qual foram uma das tunas fundadoras.
Apadrinhados pela Drª Flora Silva e pelo saudoso Dr.Francisco Sampaio, este projecto surgiu de uma ideia antiga de um grupo de tunos provenientes de várias Academias (Universidade do Minho, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Católica Portuguesa, Universidade de Aveiro, Faculdade de Engenharia do Porto, Universidade Lusíada, Universidade de Coimbra e Instituto Politécnio de Viana do Castelo) que ao concluirem os seus estudos e iniciarem a vida ativa decidiram juntar-se e partilhar as diferentes experiências Académicas através daquilo que lhes era comum: a música e a amizade.
Desde 2003 que muitos têm sido os palcos por onde esta Tuna já passou, elevando o brilho e alegria do Alto Minho.
Com dedicação e empenho dos seus membros, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo orgulha-se de preservar e promover a música e a tradição tunante, transmitindo-as às gerações presentes e futuras.
O espetáculo comemorativo do 20º aniversário promete ser uma noite inesquecível, repleta de momentos emocionantes e melodias contagiantes, onde a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo apresentará um repertório especial, incluindo alguns dos seus clássicos, bem como algumas surpresas preparadas especialmente para esta ocasião única.
A Tuna de Veteranos sobe ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda no dia 30 de setembro às 21h15 e convida toda a comunidade para que se junte nesta ocasião especial de duas décadas de dedicação à música.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.