A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana vai promover no dia 20 de abril, pelas 21h15, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o espetáculo solidário "Uma Mala Nunca Vem Só".
“Na Mansão Veit, celebra-se o aniversário de Olávia Veit, viúva do riquíssimo Bartolomeu Veit, e da sua irmã gémea, Olívia, ambas mulheres de temperamento impossível, com um grande desejo de casarem Ivonete, a filha “encalhada” de Olávia. A verdade é que a existência de uma grande fortuna pode levar a grandes mentiras, peripécias, reviravoltas e às mais inesperadas surpresas! Entre muitas malas, convidados esperados, inesperados e desesperados, esta Mansão Veit será invadida por uma enorme dose de humor, suspense e, quem sabe, amor?…”, lê-se na sinopse da peça.
Este espetáculo é o primeiro do Coletivo Teatro Aos Quartos, que apostou num período inicial de formação com uma atriz e encenadora profissional e decidiu, em conjunto, escolher este texto como a sua primeira apresentação ao público, apostando na linguagem da comédia de situação.
A autoria é de André Domicciano e a adaptação e encenação de Ana Perfeito.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.