A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana vai promover no dia 20 de abril, pelas 21h15, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o espetáculo solidário "Uma Mala Nunca Vem Só".
“Na Mansão Veit, celebra-se o aniversário de Olávia Veit, viúva do riquíssimo Bartolomeu Veit, e da sua irmã gémea, Olívia, ambas mulheres de temperamento impossível, com um grande desejo de casarem Ivonete, a filha “encalhada” de Olávia. A verdade é que a existência de uma grande fortuna pode levar a grandes mentiras, peripécias, reviravoltas e às mais inesperadas surpresas! Entre muitas malas, convidados esperados, inesperados e desesperados, esta Mansão Veit será invadida por uma enorme dose de humor, suspense e, quem sabe, amor?…”, lê-se na sinopse da peça.
Este espetáculo é o primeiro do Coletivo Teatro Aos Quartos, que apostou num período inicial de formação com uma atriz e encenadora profissional e decidiu, em conjunto, escolher este texto como a sua primeira apresentação ao público, apostando na linguagem da comédia de situação.
A autoria é de André Domicciano e a adaptação e encenação de Ana Perfeito.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.