A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana vai promover no dia 20 de abril, pelas 21h15, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o espetáculo solidário "Uma Mala Nunca Vem Só".
“Na Mansão Veit, celebra-se o aniversário de Olávia Veit, viúva do riquíssimo Bartolomeu Veit, e da sua irmã gémea, Olívia, ambas mulheres de temperamento impossível, com um grande desejo de casarem Ivonete, a filha “encalhada” de Olávia. A verdade é que a existência de uma grande fortuna pode levar a grandes mentiras, peripécias, reviravoltas e às mais inesperadas surpresas! Entre muitas malas, convidados esperados, inesperados e desesperados, esta Mansão Veit será invadida por uma enorme dose de humor, suspense e, quem sabe, amor?…”, lê-se na sinopse da peça.
Este espetáculo é o primeiro do Coletivo Teatro Aos Quartos, que apostou num período inicial de formação com uma atriz e encenadora profissional e decidiu, em conjunto, escolher este texto como a sua primeira apresentação ao público, apostando na linguagem da comédia de situação.
A autoria é de André Domicciano e a adaptação e encenação de Ana Perfeito.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).