O solo de dança "Dissolução", criado e interpretado por Bruna Carvalho, vai ser apresentado no Teatro Municipal Sá de Miranda, na sala Experimental, em Viana do Castelo, no dia 23 de junho às 21h00 e no dia 24 às 19h00.
De acordo com a autora, Dissolução “é um solo de dança que se debruça sobre a nossa relação com a natureza, partindo da nossa essência, daquilo que nos é inato e natural enquanto seres vivos”.
O espetáculo foi construído em diferentes planos e camadas. “A pesquisa e encenação do movimento enquanto fonte de uma linguagem coletiva e universal; o som, composto em paralelo com a coreografia; a luz, com suas capacidades imagéticas, através da qual se desenham os cenários em sintonia com o corpo em dança; a escrita, a fotografia e o desenho, através dos quais se regista a partitura da composição e se fixa a energia que se quer transportar para cena”, explicou Bruna Carvalho, através de uma nota de imprensa.
O espectáculo, com duração aproximada de 45 minutos, terá um custo de 10 euros, para o bilhete normal, de 5 euros, para grupo e família e de 4 euros, para teatral.
O cancro do estômago, órgão que faz parte do sistema digestivo, ocorre quando as células do estômago se transformam em células anómalas e crescem de forma descontrolada.
Em plena Semana Europeia da Mobilidade, Viana do Castelo oficializou a adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) denunciou hoje o “biscate” utilizado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para suprir a falta de médicos motivada pela recusa em exceder as 150 horas de trabalho extraordinário anual.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo prepara-se para celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro, com diversas atividades que têm como tema central o “Turismo & Investimentos Verdes”.
40 idosos, alguns na casa dos 90 anos, das instituições sociais de solidariedade social (IPSS’s) do concelho de Monção vão andar de avião ultraleve. A experiência acontece este sábado, 23 de setembro, no Aeródromo de Cerval , em Vila Nova de Cerveira.
As escolas públicas perderam quase 10 mil docentes numa década e a maior quebra foi até 2014, segundo dados recentemente divulgados que mostram também uma classe docente cada vez mais envelhecida em todos os ciclos de ensino.
O eurodeputado, José Manuel Fernandes, Chefe da Delegação do PSD no Parlamento Europeu e Membro efetivo da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, vai estar esta quinta-feira, na sub-região Monção e Melgaço, numa altura de vindimas e pós-vindimas.
A SEDES – Núcleo Distrital de Viana do Castelo promove na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a "Sustentabilidade Ambiental: Que desafios nos lança o Papa Francisco?".