Logo
Cultura

Teatro Municipal Sá de Miranda recebe em junho o solo de dança “Dissolução”

14 Junho, 2023 | 17:34
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O solo de dança "Dissolução", criado e interpretado por Bruna Carvalho, vai ser apresentado no Teatro Municipal Sá de Miranda, na sala Experimental, em Viana do Castelo, no dia 23 de junho às 21h00 e no dia 24 às 19h00.

De acordo com a autora, Dissolução “é um solo de dança que se debruça sobre a nossa relação com a natureza, partindo da nossa essência, daquilo que nos é inato e natural enquanto seres vivos”.

O espetáculo foi construído em diferentes planos e camadas. “A pesquisa e encenação do movimento enquanto fonte de uma linguagem coletiva e universal; o som, composto em paralelo com a coreografia; a luz, com suas capacidades imagéticas, através da qual se desenham os cenários em sintonia com o corpo em dança; a escrita, a fotografia e o desenho, através dos quais se regista a partitura da composição e se fixa a energia que se quer transportar para cena”, explicou Bruna Carvalho, através de uma nota de imprensa.

O espectáculo, com duração aproximada de 45 minutos, terá um custo de 10 euros, para o bilhete normal, de 5 euros, para grupo e família e de 4 euros, para teatral.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 21 Maio, 2024

Operação Nacional “Tiro Seguro” apreende mais de 6 mil munições

Decorrente das ações de fiscalização realizadas, foram apreendidas 6182 munições da classe D, por suspeitas de tráfico de munições em campo de tiro, tendo sido constituído arguido o proprietário.

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.

Regional 20 Maio, 2024

Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim-de-semana

É já este fim-de-semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.