Logo
Regional

Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe peça infanto-juvenil “Cubo”, este sábado

10 Janeiro, 2024 | 10:20
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Este sábado, 13 de janeiro, a companhia Elefante Elegante apresenta a peça "Cubo", pelas 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda. 

“Cubo” é uma criação para a infância de Gonçalo Guerreiro. “Num misterioso cubo de madeira, duas personagens muito diferentes conseguem viver em harmonia. Ela é curiosa e determinada, ele é terno e vulnerável. Brincam, divertem-se e riem, mas um dia ela decide ir mais além: quer viajar em busca de novas perguntas e descobrir o mundo inteiro. Ele está contente com as suas respostas, sente-se confortável e seguro. Tudo o que deseja é permanecer eternamente no baloiço do seu cubo. Sempre conseguiram chegar a um acordo, mas desta vez parece muito complicado. Que solução encontrarão?”, lê-se na sinopse do espetáculo.

A peça evoca a amizade, as separações, a necessidade de conhecimento e a aventura de crescer com texto de Tiago Alves Costa e interpretação de María Torres e Gonçalo Guerreiro.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 euros e os 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online, aqui.

O Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza uma conversa pós espetáculo e reconhecimento de palco mediante pré-inscrição, iniciativas de acessibilidade e mediação.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Noite de consoada

A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.

Regional 24 Dezembro, 2025

Crianças internadas no Hospital de Viana do Castelo vivem momentos de magia natalícia

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Papa apela a 24 horas de paz no Natal

O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.

Regional 24 Dezembro, 2025

Viana do Castelo celebra hoje o Natal com “Moscatel e Banana” no centro histórico

O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.

Nacional 24 Dezembro, 2025

APIC alerta para riscos cardíacos no Natal e apela à moderação nos excessos festivos

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.