Este sábado, 13 de janeiro, a companhia Elefante Elegante apresenta a peça "Cubo", pelas 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.
“Cubo” é uma criação para a infância de Gonçalo Guerreiro. “Num misterioso cubo de madeira, duas personagens muito diferentes conseguem viver em harmonia. Ela é curiosa e determinada, ele é terno e vulnerável. Brincam, divertem-se e riem, mas um dia ela decide ir mais além: quer viajar em busca de novas perguntas e descobrir o mundo inteiro. Ele está contente com as suas respostas, sente-se confortável e seguro. Tudo o que deseja é permanecer eternamente no baloiço do seu cubo. Sempre conseguiram chegar a um acordo, mas desta vez parece muito complicado. Que solução encontrarão?”, lê-se na sinopse do espetáculo.
A peça evoca a amizade, as separações, a necessidade de conhecimento e a aventura de crescer com texto de Tiago Alves Costa e interpretação de María Torres e Gonçalo Guerreiro.
O preço dos bilhetes varia entre os 4 euros e os 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online, aqui.
O Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza uma conversa pós espetáculo e reconhecimento de palco mediante pré-inscrição, iniciativas de acessibilidade e mediação.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.