No dia 29 de maio, às 21h00, o espetáculo "A sorte que tivemos!”, dirigido por Teresa Gafeira, está em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com música de Martim Sousa Tavares e textos de António Cabrita, Jacinto Lucas Pires, Luísa Costa Gomes, Patrícia Portela, Rui Cardoso Martins, esta criação da Companhia de Teatro de Almada integrada no Programa Nacional de Comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril traz à tona reflexões profundas sobre os desafios enfrentados antes do 25 de Abril e sobre como o mundo mudou desde então, oferecendo uma perspetiva única sobre este marco histórico.
O elenco é constituído por Carolina Dominguez, Cláudio da Silva, David Pereira Bastos, Duarte Grilo, Flávia Gusmão, Joana Bárcia, João Farraia, João Maionde, Pedro Walter, Íris Cañamero e Matilde Santos (estagiárias ESTC), para além da música ao vivo interpretada pelos instrumentistas Ana Isabel Santos, André Marques, Pedro Pereira, Hélder Silva.
Os bilhetes variam entre 4€ e 10€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda ou através da bilheteira online em bol.pt.
A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou esta terça-feira, no Parlamento, que a produção de energia eólica no mar (“offshore”) só avançará quando for economicamente viável, sublinhando que esse cenário “ainda está muito longe” de acontecer.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a estreia de “Quero Ser Feliz Agora!”, um novo espetáculo integrado no Projeto de Teatro Escolar 2025–2026, destinado ao público do ensino secundário e ao público em geral.
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) recebe, nos dias 6 e 7 de novembro, a 20.ª edição do Encontro Internacional das Artes, dedicada ao tema “Fronteiras (in)Visíveis: A arte como território livre de expressão e encontro”.
O sentimento de pertença e o orgulho nas origens voltam a unir a comunidade cerveirense na capital. No próximo domingo, 9 de novembro, celebra-se o 16.º aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa, um evento que promete juntar centenas de conterrâneos num dia dedicado à amizade e às tradições do Alto Minho.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou esta terça-feira, 4 de novembro, a existência de infiltrações de água em dois gabinetes clínicos e num corredor do hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.
O distrito de Viana do Castelo vai ser um dos mais afetados pela superfície frontal fria de atividade moderada a forte que atravessa o país esta quarta-feira, provocando chuva intensa, trovoadas, vento forte e forte agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).