No dia 29 de maio, às 21h00, o espetáculo "A sorte que tivemos!”, dirigido por Teresa Gafeira, está em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com música de Martim Sousa Tavares e textos de António Cabrita, Jacinto Lucas Pires, Luísa Costa Gomes, Patrícia Portela, Rui Cardoso Martins, esta criação da Companhia de Teatro de Almada integrada no Programa Nacional de Comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril traz à tona reflexões profundas sobre os desafios enfrentados antes do 25 de Abril e sobre como o mundo mudou desde então, oferecendo uma perspetiva única sobre este marco histórico.
O elenco é constituído por Carolina Dominguez, Cláudio da Silva, David Pereira Bastos, Duarte Grilo, Flávia Gusmão, Joana Bárcia, João Farraia, João Maionde, Pedro Walter, Íris Cañamero e Matilde Santos (estagiárias ESTC), para além da música ao vivo interpretada pelos instrumentistas Ana Isabel Santos, André Marques, Pedro Pereira, Hélder Silva.
Os bilhetes variam entre 4€ e 10€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda ou através da bilheteira online em bol.pt.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.