No dia 29 de maio, às 21h00, o espetáculo "A sorte que tivemos!”, dirigido por Teresa Gafeira, está em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com música de Martim Sousa Tavares e textos de António Cabrita, Jacinto Lucas Pires, Luísa Costa Gomes, Patrícia Portela, Rui Cardoso Martins, esta criação da Companhia de Teatro de Almada integrada no Programa Nacional de Comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril traz à tona reflexões profundas sobre os desafios enfrentados antes do 25 de Abril e sobre como o mundo mudou desde então, oferecendo uma perspetiva única sobre este marco histórico.
O elenco é constituído por Carolina Dominguez, Cláudio da Silva, David Pereira Bastos, Duarte Grilo, Flávia Gusmão, Joana Bárcia, João Farraia, João Maionde, Pedro Walter, Íris Cañamero e Matilde Santos (estagiárias ESTC), para além da música ao vivo interpretada pelos instrumentistas Ana Isabel Santos, André Marques, Pedro Pereira, Hélder Silva.
Os bilhetes variam entre 4€ e 10€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda ou através da bilheteira online em bol.pt.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?