A partir de 1 de outubro, e após 10 anos de cooperação, a parceria entre o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Vianae o Parque 1º de Maio vai ser melhorada através da assinatura de um protocolo que contemplará novos benefícios para públicos da companhia de teatro assim como respetivos utilizadores.
Na apresentação do bilhete para espetáculos promovidos pelo Teatro do Noroeste – CDV nas duas salas do Teatro Municipal Sá de Miranda, ao efetuar o pagamento da tarifa de estacionamento no balcão do Parque 1º de Maio, o utilizador beneficiará de uma tarifa reduzida de 2 euros, usufruindo de condições mais acessíveis para assistir aos espetáculos da companhia vianense.
Além disto, o Parque 1º de Maio patrocinará o Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, oferecendo aos frequentadores das Oficinas Regulares de Teatro, às quartas-feiras, das 18h30 às 20h00, duas horas de estacionamento gratuito, melhorando as condições de acessibilidade ao teatro dos praticantes e pais de praticantes menores que semanalmente participam no ATIVAkids, ATIVAjúnior, ATIVAsénior, ATIVAtodos e Enquanto Navegávamos.
Para o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, a cooperação com o Parque 1º de Maio ao longo de uma década é um exemplo de sinergia que entidades do setor cultural podem conseguir junto de entidades dos setores comercial e empresarial, estimulando a economia local através da partilha de responsabilidades.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.