A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda apresentou Calor, de Jean Phillipe Kikolas, para uma plateia completamente esgotada, em Viana do Castelo, terminando da melhor forma a temporada teatral que recomeça em setembro.
Entre setembro de 2022 e junho último, as criações da companhia vianense A Maior Flor do Mundo, de Isabel Barros; A Casa do Rio 2, de Ricardo Simões; Lápis Cor de Carne, de Natasha Syvanenko e Guerra de Sexos de Ricardo Simões, foram apresentadas na Sala Principal e na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, assim como nas escolas dos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima, para além de Braga, Maia, Castro Daire, Covilhã, Lisboa, Almada, Évora e Saragoça, em Espanha, assim como na cidade de Praia e em Mindelo, em Cabo Verde, abrangendo mais de 20.000 pessoas como públicos diretos.
A nova temporada da companhia vianense será ainda mais abrangente e dará particular atenção à Sustentabilidade nos processos de criação artística e programação cultural. A partir de setembro, apresenta as estreias de: Famílias, criação infantojuvenil com encenação de Catarina Requeijo, dia 30; Da Índia?! dirigido por Ricardo Simões estreia a 18 de outubro; Manuela Rey, encenado por Fran Nuñez, em coprodução com o Centro Dramático Galego e o Teatro Nacional de São João, estreia a 10 de novembro na abertura do 7º Festival de Teatro de Viana do Castelo; e Guião Para Um País Possível, cocriação dirigida por Sara Barros Leitão, em coprodução entre o coletivo Cassandra e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, estreia a 7 de dezembro.
Toda a programação até dezembro de 2023 pode ser consultada em tmsm.pt e os bilhetes para os eventos do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana já se encontram à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.