A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda apresentou Calor, de Jean Phillipe Kikolas, para uma plateia completamente esgotada, em Viana do Castelo, terminando da melhor forma a temporada teatral que recomeça em setembro.
Entre setembro de 2022 e junho último, as criações da companhia vianense A Maior Flor do Mundo, de Isabel Barros; A Casa do Rio 2, de Ricardo Simões; Lápis Cor de Carne, de Natasha Syvanenko e Guerra de Sexos de Ricardo Simões, foram apresentadas na Sala Principal e na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, assim como nas escolas dos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima, para além de Braga, Maia, Castro Daire, Covilhã, Lisboa, Almada, Évora e Saragoça, em Espanha, assim como na cidade de Praia e em Mindelo, em Cabo Verde, abrangendo mais de 20.000 pessoas como públicos diretos.
A nova temporada da companhia vianense será ainda mais abrangente e dará particular atenção à Sustentabilidade nos processos de criação artística e programação cultural. A partir de setembro, apresenta as estreias de: Famílias, criação infantojuvenil com encenação de Catarina Requeijo, dia 30; Da Índia?! dirigido por Ricardo Simões estreia a 18 de outubro; Manuela Rey, encenado por Fran Nuñez, em coprodução com o Centro Dramático Galego e o Teatro Nacional de São João, estreia a 10 de novembro na abertura do 7º Festival de Teatro de Viana do Castelo; e Guião Para Um País Possível, cocriação dirigida por Sara Barros Leitão, em coprodução entre o coletivo Cassandra e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, estreia a 7 de dezembro.
Toda a programação até dezembro de 2023 pode ser consultada em tmsm.pt e os bilhetes para os eventos do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana já se encontram à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.
O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.
O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.
Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.
A produtora vianense Anémona Sonora, em parceria com o Club Lote 5, promove esta sexta-feira, 5 de dezembro, o evento “Lote of Christmas”, iniciativa que pretende afirmar Viana do Castelo como ponto de referência no panorama da música eletrónica regional.
A Polícia Judiciária deteve esta semana oito pessoas na sequência de uma operação de grande escala realizada no Norte do país, no âmbito de uma investigação a alegados esquemas de corrupção envolvendo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).