A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda apresentou Calor, de Jean Phillipe Kikolas, para uma plateia completamente esgotada, em Viana do Castelo, terminando da melhor forma a temporada teatral que recomeça em setembro.
Entre setembro de 2022 e junho último, as criações da companhia vianense A Maior Flor do Mundo, de Isabel Barros; A Casa do Rio 2, de Ricardo Simões; Lápis Cor de Carne, de Natasha Syvanenko e Guerra de Sexos de Ricardo Simões, foram apresentadas na Sala Principal e na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, assim como nas escolas dos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima, para além de Braga, Maia, Castro Daire, Covilhã, Lisboa, Almada, Évora e Saragoça, em Espanha, assim como na cidade de Praia e em Mindelo, em Cabo Verde, abrangendo mais de 20.000 pessoas como públicos diretos.
A nova temporada da companhia vianense será ainda mais abrangente e dará particular atenção à Sustentabilidade nos processos de criação artística e programação cultural. A partir de setembro, apresenta as estreias de: Famílias, criação infantojuvenil com encenação de Catarina Requeijo, dia 30; Da Índia?! dirigido por Ricardo Simões estreia a 18 de outubro; Manuela Rey, encenado por Fran Nuñez, em coprodução com o Centro Dramático Galego e o Teatro Nacional de São João, estreia a 10 de novembro na abertura do 7º Festival de Teatro de Viana do Castelo; e Guião Para Um País Possível, cocriação dirigida por Sara Barros Leitão, em coprodução entre o coletivo Cassandra e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, estreia a 7 de dezembro.
Toda a programação até dezembro de 2023 pode ser consultada em tmsm.pt e os bilhetes para os eventos do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana já se encontram à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
As Bolas de Berlim de Viana do Castelo voltaram a colocar o concelho no mapa da gastronomia mundial. A mais recente atualização do ranking “Top 100 Sweet Pastries in the World”, divulgada a 6 de dezembro de 2025 pelo guia gastronómico TasteAtlas, posiciona a especialidade vianense no 26.º lugar entre as melhores iguarias de pastelaria do mundo.
O cantor e compositor Miguel Araújo encerrou no sábado a comemoração dos 20 anos da sua carreira com um concerto memorável no Centro Cultural de Viana do Castelo. A noite contou com a participação especial do baterista vianense Mário Costa, que acrescentou ritmo e intensidade a cada canção.
A Igreja Paroquial de S. Romão de Neiva, em Viana do Castelo, vai finalmente avançar para uma intervenção profunda de conservação e valorização. A empreitada, no valor global de 480 mil euros, foi consignada esta terça-feira numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do pároco local, Renato Oliveira.
A Juventude Viana prestou, esta sábado, uma homenagem especial ao atleta Joaquín Fernandez, reconhecendo a sua prestação de excelência no Campeonato Pan-Americano de Hóquei em Patins 2025, onde representou a Seleção do Chile e alcançou uma conquista histórica para o país.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, a abertura da discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cuja versão atual data de 2005.
Nos primeiros 11 meses deste ano, 72 pessoas perderam a vida em acidentes de viação, mais duas do que no mesmo período de 2024, segundo dados provisórios da Polícia de Segurança Pública (PSP). Das vítimas mortais, 32 morreram em colisões, 25 em despistes e 15 em atropelamentos.
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.