A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda apresentou Calor, de Jean Phillipe Kikolas, para uma plateia completamente esgotada, em Viana do Castelo, terminando da melhor forma a temporada teatral que recomeça em setembro.
Entre setembro de 2022 e junho último, as criações da companhia vianense A Maior Flor do Mundo, de Isabel Barros; A Casa do Rio 2, de Ricardo Simões; Lápis Cor de Carne, de Natasha Syvanenko e Guerra de Sexos de Ricardo Simões, foram apresentadas na Sala Principal e na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, assim como nas escolas dos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima, para além de Braga, Maia, Castro Daire, Covilhã, Lisboa, Almada, Évora e Saragoça, em Espanha, assim como na cidade de Praia e em Mindelo, em Cabo Verde, abrangendo mais de 20.000 pessoas como públicos diretos.
A nova temporada da companhia vianense será ainda mais abrangente e dará particular atenção à Sustentabilidade nos processos de criação artística e programação cultural. A partir de setembro, apresenta as estreias de: Famílias, criação infantojuvenil com encenação de Catarina Requeijo, dia 30; Da Índia?! dirigido por Ricardo Simões estreia a 18 de outubro; Manuela Rey, encenado por Fran Nuñez, em coprodução com o Centro Dramático Galego e o Teatro Nacional de São João, estreia a 10 de novembro na abertura do 7º Festival de Teatro de Viana do Castelo; e Guião Para Um País Possível, cocriação dirigida por Sara Barros Leitão, em coprodução entre o coletivo Cassandra e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, estreia a 7 de dezembro.
Toda a programação até dezembro de 2023 pode ser consultada em tmsm.pt e os bilhetes para os eventos do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana já se encontram à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.