Em setembro, o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam uma oferta cultural inteiramente dedicada às comemorações do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes. A programação contempla um conjunto de espetáculos nas mais diversas áreas com vários artistas.
Na comemoração do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, a fadista Carminho, uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, vai presentear o publico no dia 19 de setembro, terça-feira, às 21h30 com a sua música.
“Portuguesa” é o sexto disco da carreira de Carminho e conta com 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores.
O circo contemporâneo também faz parte da programação, com o espetáculo Parque Central apresentado pela companhia Erva Daninha, no dia 15 de setembro, às 21h30
Já no dia 16 de setembro, pelas 22h00, Luís Franco-Bastos sobe ao palco com o espetáculo de stand up “Diogo”.
Na área do Teatro/Comédia, destaque para o espetáculo “Agora é que são elas” com Teresa Guilherme e Rui Luís Brás, no dia 22 de setembro, pelas 21h30.
No dia 29 de setembro, às 21h30 horas, a Companhia Olga Roriz apresenta “Pas
d´Agitation”, uma performance-instalação de dança e vídeo ao vivo, com um elenco de quatro intérpretes e um artista visual.
Salienta-se ainda o espetáculo de comédia “Vamos Todos Morrer”, no dia 30 de setembro, pelas 21h30, com Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo Van Der Ding com os convidados musicais Benjamim e Selma Uamusse.
Os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo
Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então na BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt.

Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.