Logo
Regional

Teatro Diogo Bernardes celebra 127º aniversário com a fadista Carminho

30 Agosto, 2023 | 11:37
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Em setembro, o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam uma oferta cultural inteiramente dedicada às comemorações do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes. A programação contempla um conjunto de espetáculos nas mais diversas áreas com vários artistas.

Na comemoração do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes,  a fadista Carminho, uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional,  vai presentear o publico no dia 19 de setembro, terça-feira, às 21h30 com a sua música.

“Portuguesa” é o sexto disco da carreira de Carminho e conta com 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores.

O circo contemporâneo também faz parte da programação, com o espetáculo Parque Central apresentado  pela companhia Erva Daninha, no dia 15 de setembro, às 21h30

Já no dia 16 de setembro, pelas 22h00, Luís Franco-Bastos sobe ao palco com o espetáculo de stand up “Diogo”.

Na área do Teatro/Comédia, destaque para o espetáculo “Agora é que são elas” com Teresa Guilherme e Rui Luís Brás, no dia 22 de setembro, pelas 21h30.

No dia 29 de setembro, às 21h30 horas, a Companhia Olga Roriz apresenta “Pas
d´Agitation”, uma performance-instalação de dança e vídeo ao vivo, com um elenco de quatro intérpretes e um artista visual.

Salienta-se ainda o espetáculo de comédia “Vamos Todos Morrer”, no dia 30 de setembro, pelas 21h30, com Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo Van Der Ding com os convidados musicais Benjamim e Selma Uamusse.

Os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo
Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então na BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Noite de consoada

A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.

Regional 24 Dezembro, 2025

Crianças internadas no Hospital de Viana do Castelo vivem momentos de magia natalícia

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Papa apela a 24 horas de paz no Natal

O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.