Em setembro, o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam uma oferta cultural inteiramente dedicada às comemorações do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes. A programação contempla um conjunto de espetáculos nas mais diversas áreas com vários artistas.
Na comemoração do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, a fadista Carminho, uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, vai presentear o publico no dia 19 de setembro, terça-feira, às 21h30 com a sua música.
“Portuguesa” é o sexto disco da carreira de Carminho e conta com 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores.
O circo contemporâneo também faz parte da programação, com o espetáculo Parque Central apresentado pela companhia Erva Daninha, no dia 15 de setembro, às 21h30
Já no dia 16 de setembro, pelas 22h00, Luís Franco-Bastos sobe ao palco com o espetáculo de stand up “Diogo”.
Na área do Teatro/Comédia, destaque para o espetáculo “Agora é que são elas” com Teresa Guilherme e Rui Luís Brás, no dia 22 de setembro, pelas 21h30.
No dia 29 de setembro, às 21h30 horas, a Companhia Olga Roriz apresenta “Pas
d´Agitation”, uma performance-instalação de dança e vídeo ao vivo, com um elenco de quatro intérpretes e um artista visual.
Salienta-se ainda o espetáculo de comédia “Vamos Todos Morrer”, no dia 30 de setembro, pelas 21h30, com Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo Van Der Ding com os convidados musicais Benjamim e Selma Uamusse.
Os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo
Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então na BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt.

A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.
A RTP vai participar na edição de 2026 do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio, na Áustria. A decisão surge após alterações nas regras de votação do concurso, aprovadas pela União Europeia de Radiodifusão (UER), que visam reforçar a transparência e a confiança nos resultados.