Em setembro, o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam uma oferta cultural inteiramente dedicada às comemorações do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes. A programação contempla um conjunto de espetáculos nas mais diversas áreas com vários artistas.
Na comemoração do 127.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, a fadista Carminho, uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, vai presentear o publico no dia 19 de setembro, terça-feira, às 21h30 com a sua música.
“Portuguesa” é o sexto disco da carreira de Carminho e conta com 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores.
O circo contemporâneo também faz parte da programação, com o espetáculo Parque Central apresentado pela companhia Erva Daninha, no dia 15 de setembro, às 21h30
Já no dia 16 de setembro, pelas 22h00, Luís Franco-Bastos sobe ao palco com o espetáculo de stand up “Diogo”.
Na área do Teatro/Comédia, destaque para o espetáculo “Agora é que são elas” com Teresa Guilherme e Rui Luís Brás, no dia 22 de setembro, pelas 21h30.
No dia 29 de setembro, às 21h30 horas, a Companhia Olga Roriz apresenta “Pas
d´Agitation”, uma performance-instalação de dança e vídeo ao vivo, com um elenco de quatro intérpretes e um artista visual.
Salienta-se ainda o espetáculo de comédia “Vamos Todos Morrer”, no dia 30 de setembro, pelas 21h30, com Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo Van Der Ding com os convidados musicais Benjamim e Selma Uamusse.
Os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo
Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então na BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt.

O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.