Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 23 de setembro, pelas 22h00, o Teatro de Ferro, que traz ao Centro Cultural ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’.
A peça tem encenação, texto, dramaturgia e cenografia de Igor Gandra, propondo-nos uma conferência como ponto de partida para esta nova incursão no mundo das coisas. Esta não é, no entanto, uma conferência qualquer. O conferencista é um ator e a sua comunicação é uma performance na qual os objetos (uma mesa, cadeiras, microfones, etc) insistem em ter ainda uma palavrinha a acrescentar.
As coisas, os objetos têm um modo muito especial de comunicar – connosco e entre si – gwarggaflrlghf! O nosso convidado irá tentar apresentar algumas ideias sobre o assunto. Será que vai conseguir fazê-lo em plena revolta dos objetos?
Encenação, texto, dramaturgia e cenografia Igor Gandra
Realização plástica Eduardo Mendes
Interpretação Igor Gandra, Carla Veloso, Eduardo Mendes
Vídeo Teatro de Ferro, Carlota Gandra
Desenho de luz Mariana Figueroa
Fotografia de cena Susana Neves
Construção e montagem Oficina do Teatro de Ferro com Marta Figueroa, Alexandre Moreira e Vitória Mendes
Produção Carla Veloso/ Teatro de Ferro
Coprodução Câmara Municipal do Porto – Programa Cultura em Expansão 2019
Oficina / CCVF – Programa de Educação e Mediação Cultural
O Teatro de Ferro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa /Cultura, Direção-Geral das Artes
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.
A 10.ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo disputou-se este domingo, com o SC Courense a reforçar a liderança após vencer fora de portas, enquanto Valenciano e AC Caminha seguem a dois pontos.
A 10.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo disputou-se este domingo e trouxe vários duelos carregados de emoção e golos. O Távora e o Neves voltaram a confirmar o seu excelente momento de forma.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.