Logo
Regional

Taxa de ocupação hoteleira para a Páscoa em Caminha já ultrapassa os 80 por cento

7 Abril, 2023 | 9:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A taxa de ocupação hoteleira para esta Páscoa no concelho de Caminha já ultrapassa os 80 por cento, considerando apenas os números oficiais até esta sexta-feira. A procura dos estabelecimentos continua a sentir-se podendo esta taxa ainda aumentar entre sábado e segunda-feira.

Bom tempo, unidades hoteleiras de excelência para os vários públicos, e um programa cultural e de lazer intenso; associados a um esforço de divulgação continuado por parte do Município de Caminha serão fatores decisivos para que o concelho continue a progredir e atinja já, nesta altura, os 82 por cento no que se refere à “Estatística de Movimento de Turistas e Taxa de Ocupação hoteleira – Páscoa”. 

A maioria das unidades hoteleiras tem reservas bastante altas até amanhã, mas há casos de taxas de ocupação, neste mesmo período, de100 por cento. Tudo leva a crer que o fim de semana seja também de grande procura.  

“Razões não faltam para visitar o nosso concelho. É nisso que temos trabalhado e o resultado está à vista. Os nossos empresários são acolhedores, temos boa comida, boas paisagens, boas infraestruturas, espaço público diversificado e capaz de proporcionar tempos de lazer para toda a família; quer seja um passeio pelo Centro Histórico de Caminha, uma caminhada pelas nossas ecovias, e eventos próprios do tempo que vivemos. Entre eles quero destacar, sábado, a Maior Mesa de Páscoa, em Vila Praia de Âncora”, diz o Presidente da Câmara, Rui Lages.

“É reconfortante para um autarca sentir assim o pulsar do seu concelho. O que posso é desejar uma excelente estada a todos, uma Santa Páscoa naturalmente, e agradecer a todos os que, de uma forma positiva, trabalham, seja qual for a área, para que possamos ser assim procurados, para que o nosso Turismo cresça de forma sustentada, como está a acontecer, dinamizando a economia local”, conclui Rui Lages.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Fevereiro, 2026

EntardeCER recebe palestra sobre adeptos de futebol e identidade social em Viana do Castelo

O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Valença promove sessão de sensibilização sobre espécies invasoras

Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Tentativa de assalto causa danos na Capela de Nossa Senhora da Graça em Lanhelas

Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Serra d’Arga passa a ser Zona de Especial Conservação a partir de hoje

A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Deputados do PS alertam para risco de queda de árvores em Lanhelas e exigem ação urgente da APA

Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Internacional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta no mercado ibérico na NAVARTUR

Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.

Nacional 12 Fevereiro, 2026

Atelier de Viana do Castelo apoia recuperação do património religioso danificado pelo mau tempo

Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.