Os clubes do distrito de Viana do Castelo presentes na Taça de Portugal tiveram sortes diferentes no sorteio realizado na Cidade do Futebol. Na 1ª eliminatória da prova rainha do futebol português, apenas SC Vianense, Limianos e o estreante Cardielense entram em campo. Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção ficaram isentos e seguem de imediato para a 2ª eliminatória da competição.
Nesta 1ª eliminatória, que se joga este fim de semana, o Sport Clube Vianense recebe no domingo às 17h00 no Estádio Dr. José de Matos o FC Vinhais dos distritais de Bragança. Quem vencer esta partida volta a jogar em casa na 2ª eliminatória frente ao Portimonense da 2ª Liga.
Também no domingo mas às 16h00, o Limianos joga em Trás-os-Montes com o Valpaços dos distritais de Vila Real. Quem vencer esta partida, na 2ª eliminatória recebe o Desportivo de Chaves da 2ª Liga.
O Cardielense, que se estreia na Taça de Portugal, desloca-se no domingo à Póvoa de Lanhoso para defrontar o SC Maria da Fonte dos distritais de Braga. Quem ganhar o jogo, deste domingo às 17h00, viaja para os Açores para defrontar o CD Lajense na 2ª eliminatória.
Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção, que ficaram isentos da 1ª eliminatória, já estão apurados para a segunda ronda que se joga a 22 de setembro.
O Atlético dos Arcos desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica/SF às 15h00, e o Desportivo de Monção defronta fora o União de Santarém que derrotou (2-0) o Sacavenense na 1ª eliminatória.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.