Os clubes do distrito de Viana do Castelo presentes na Taça de Portugal tiveram sortes diferentes no sorteio realizado na Cidade do Futebol. Na 1ª eliminatória da prova rainha do futebol português, apenas SC Vianense, Limianos e o estreante Cardielense entram em campo. Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção ficaram isentos e seguem de imediato para a 2ª eliminatória da competição.
Nesta 1ª eliminatória, que se joga este fim de semana, o Sport Clube Vianense recebe no domingo às 17h00 no Estádio Dr. José de Matos o FC Vinhais dos distritais de Bragança. Quem vencer esta partida volta a jogar em casa na 2ª eliminatória frente ao Portimonense da 2ª Liga.
Também no domingo mas às 16h00, o Limianos joga em Trás-os-Montes com o Valpaços dos distritais de Vila Real. Quem vencer esta partida, na 2ª eliminatória recebe o Desportivo de Chaves da 2ª Liga.
O Cardielense, que se estreia na Taça de Portugal, desloca-se no domingo à Póvoa de Lanhoso para defrontar o SC Maria da Fonte dos distritais de Braga. Quem ganhar o jogo, deste domingo às 17h00, viaja para os Açores para defrontar o CD Lajense na 2ª eliminatória.
Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção, que ficaram isentos da 1ª eliminatória, já estão apurados para a segunda ronda que se joga a 22 de setembro.
O Atlético dos Arcos desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica/SF às 15h00, e o Desportivo de Monção defronta fora o União de Santarém que derrotou (2-0) o Sacavenense na 1ª eliminatória.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.