Logo
Desporto

Taça de Portugal: Vianense ganhou ao Vinhais e defronta Portimonense na 2ª eliminatória

8 Setembro, 2024 | 19:23
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

Os clubes do distrito de Viana do Castelo presentes na Taça de Portugal tiveram sortes diferentes na 1ª eliminatória da prova rainha do futebol português, SC Vianense e Limianos ganharam e seguem em frente, já o estreante Cardielense perdeu e foi eliminado.

O Sport Clube Vianense recebeu, este domingo, no Estádio Dr. José de Matos o FC Vinhais dos distritais de Bragança e conseguiu, apesar das dificuldades, ganhar (2-1) e seguir para a 2ª eliminatória onde vai defrontar, também em casa, o Portimonense da 2ª Liga.

O Limianos, que se deslocou a Trás-os-Montes, também sentiu alguns dificuldades para derrotar (3-5) o Valpaços dos distritais de Vila Real. A equipa de Ponte de Lima vai agora na 2ª eliminatória recebe o Desportivo de Chaves da 2ª Liga.

O Cardielense, que se estreia na Taça de Portugal, deslocou-se à Póvoa de Lanhoso para defrontar o SC Maria da Fonte dos distritais de Braga. A equipa da Associação de Futebol de Viana do Castelo acabou derrotada (2-1) e fica fora da competição.

Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção, que ficaram isentos da 1ª eliminatória, já estão apurados para a segunda ronda que se joga a 22 de setembro.

O Atlético dos Arcos vai deslocar-se a Coimbra para defrontar a Académica/SF, e o Desportivo de Monção defronta fora o União de Santarém.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Julho, 2025

Paredes de Coura: Hugo van der Ding evoca Aquilino na Casa Grande de Romarigães

Hugo van der Ding, conhecido autor da rubrica Vamos Todos Morrer, nas manhãs da Antena 3, é o convidado deste sábado, 12 de julho, pelas 18h00, das Conversas da Casa Grande, precisamente evocando a memória do escritor Aquilino Ribeiro e autor dessa obra maior da literatura portuguesa A Casa Grande de Romarigães.

Regional 9 Julho, 2025

Viana do Castelo aprova novo concurso para centro de apoio a sem-abrigo

A Câmara de Viana do Castelo aprovou o lançamento de um segundo concurso para a construção de um centro de apoio para pessoas em situação de sem-abrigo por pelo menos 2,1 milhões de euros acrescido de IVA.

Regional 9 Julho, 2025

Professores discutem formação e sistema educativo português em Viana do Castelo

O SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores – promove o seminário "Ser Professor Hoje", subordinado ao tema Formação Inicial e Contínua como Alicerces da Profissão. O seminário acontece na sexta-feira, 11 de julho, pelas 14h00, no Auditório Professor Lima de Carvalho, da Escola Superior de Educação, de Viana do Castelo.

Regional 9 Julho, 2025

Dança, Teatro e Literatura encontram-se no Sá de Miranda

A EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação estreia a sua nova criação "MUDAR – um espetáculo em transformação" nos dias 11 e 12 de julho, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, com quatro sessões que encerram mais um ano letivo.

Regional 9 Julho, 2025

Festival Contrasta regressa à Fortaleza de Valença

O Festival Contrasta está de volta à icónica Fortaleza de Valença para a sua quarta edição, prometendo dois dias inesquecíveis de música, cultura e paisagem. Nos dias 11 e 12 de julho de 2025, Valença volta a ser palco de um dos eventos mais aguardados do verão no Alto Minho.

Regional 9 Julho, 2025

Câmara de Viana aprova apoios para juntas e uniões de freguesia em mais de mais de 600 mil euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião ordinária, um conjunto de apoio para as juntas e uniões de freguesia para obras de construção e requalificação de equipamentos, para mobilidade, segurança e material circulantes e para requalificação urbana e de centros cívicos. Os apoios ascendem, na sua totalidade, a mais de 600 mil euros.

Regional 9 Julho, 2025

Centro histórico de Vila Nova de Cerveira com circulação automóvel interditada

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai interditar o trânsito automóvel em algumas das principais artérias do centro histórico, entre os dias 14 de julho e 5 de setembro, com o objetivo de promover a mobilidade pedonal, garantir a segurança de residentes e visitantes e proporcionar uma fruição mais plena do espaço público.