Esta sexta-feira e sábado, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe a Final Four da Taça de Portugal de voleibol de seniores femininos, que conta com a presença de PV 2014/Colégio Efanor, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC.
Esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol, organizadoras da competição, promoveram a conferência de imprensa de apresentação da prova, num momento que contou com a presença dos treinadores e das capitãs das equipas de seniores femininos.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, agradeceu à Federação por apostar, pelo terceiro ano consecutivo, na cidade Princesa do Lima para realização desta Final Four e considerou que a aposta no desporto no feminino é uma prioridade para o município.
“O desporto é um fator de coesão social, de partilha, de confraternização, de valores de cidadania. Por isso mesmo, o Município de Viana do Castelo tem apostado não só na requalificação dos seus espaços desportivos, mas principalmente na qualificação dos agentes desportivos, num concelho que conta com mais de 50 modalidades”, considerou.
Já o Diretor Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, garantiu que Viana do Castelo “é um concelho que conta com quatro clubes que trabalham o voleibol e essa expressão tem sido também um dos motivos da escolha da Federação Portuguesa de Voleibol, além de a cidade nos oferecer infraestruturas desportivas e unidades hoteleiras que nos permitem organizar este evento com toda a qualidade”.
Na sexta-feira, 22 de março, às 18h00, defrontam-se Vitória SC x SL Benfica e, às 21h00, será a vez de PV 2014/Colégio Efanor x Sporting CP. No sábado, a final está agendada para as 21h00. Os bilhetes estão disponíveis com o preço único de 5 euros.
Os ingressos estão à venda no Centro Cultural nos seguintes horários:
21 de março (quinta-feira), entre as 14h30 e as 18h30;
22 de março (sexta-feira), das 14h30 às 21h00; 23 de março (sábado), entre as 10h00 e as 20h00.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.