Esta sexta-feira e sábado, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe a Final Four da Taça de Portugal de voleibol de seniores femininos, que conta com a presença de PV 2014/Colégio Efanor, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC.
Esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol, organizadoras da competição, promoveram a conferência de imprensa de apresentação da prova, num momento que contou com a presença dos treinadores e das capitãs das equipas de seniores femininos.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, agradeceu à Federação por apostar, pelo terceiro ano consecutivo, na cidade Princesa do Lima para realização desta Final Four e considerou que a aposta no desporto no feminino é uma prioridade para o município.
“O desporto é um fator de coesão social, de partilha, de confraternização, de valores de cidadania. Por isso mesmo, o Município de Viana do Castelo tem apostado não só na requalificação dos seus espaços desportivos, mas principalmente na qualificação dos agentes desportivos, num concelho que conta com mais de 50 modalidades”, considerou.
Já o Diretor Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, garantiu que Viana do Castelo “é um concelho que conta com quatro clubes que trabalham o voleibol e essa expressão tem sido também um dos motivos da escolha da Federação Portuguesa de Voleibol, além de a cidade nos oferecer infraestruturas desportivas e unidades hoteleiras que nos permitem organizar este evento com toda a qualidade”.
Na sexta-feira, 22 de março, às 18h00, defrontam-se Vitória SC x SL Benfica e, às 21h00, será a vez de PV 2014/Colégio Efanor x Sporting CP. No sábado, a final está agendada para as 21h00. Os bilhetes estão disponíveis com o preço único de 5 euros.
Os ingressos estão à venda no Centro Cultural nos seguintes horários:
21 de março (quinta-feira), entre as 14h30 e as 18h30;
22 de março (sexta-feira), das 14h30 às 21h00; 23 de março (sábado), entre as 10h00 e as 20h00.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.
Uma jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, emocionou milhares de internautas ao partilhar nas redes sociais um apelo urgente por apoio médico, numa tentativa de ver o seu caso chegar a profissionais de saúde ou a associações que a possam ajudar.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2026, no valor global superior a 236 milhões de euros – o maior de sempre. A autarquia contará com 220,4 milhões de euros e os Serviços Municipalizados com 16,4 milhões.