Esta sexta-feira e sábado, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe a Final Four da Taça de Portugal de voleibol de seniores femininos, que conta com a presença de PV 2014/Colégio Efanor, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC.
Esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol, organizadoras da competição, promoveram a conferência de imprensa de apresentação da prova, num momento que contou com a presença dos treinadores e das capitãs das equipas de seniores femininos.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, agradeceu à Federação por apostar, pelo terceiro ano consecutivo, na cidade Princesa do Lima para realização desta Final Four e considerou que a aposta no desporto no feminino é uma prioridade para o município.
“O desporto é um fator de coesão social, de partilha, de confraternização, de valores de cidadania. Por isso mesmo, o Município de Viana do Castelo tem apostado não só na requalificação dos seus espaços desportivos, mas principalmente na qualificação dos agentes desportivos, num concelho que conta com mais de 50 modalidades”, considerou.
Já o Diretor Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, garantiu que Viana do Castelo “é um concelho que conta com quatro clubes que trabalham o voleibol e essa expressão tem sido também um dos motivos da escolha da Federação Portuguesa de Voleibol, além de a cidade nos oferecer infraestruturas desportivas e unidades hoteleiras que nos permitem organizar este evento com toda a qualidade”.
Na sexta-feira, 22 de março, às 18h00, defrontam-se Vitória SC x SL Benfica e, às 21h00, será a vez de PV 2014/Colégio Efanor x Sporting CP. No sábado, a final está agendada para as 21h00. Os bilhetes estão disponíveis com o preço único de 5 euros.
Os ingressos estão à venda no Centro Cultural nos seguintes horários:
21 de março (quinta-feira), entre as 14h30 e as 18h30;
22 de março (sexta-feira), das 14h30 às 21h00; 23 de março (sábado), entre as 10h00 e as 20h00.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.