O SWR Barroselas Metalfest vai voltar para a 25.ª edição entre 23 e 26 de abril do próximo ano, e revelou os primeiros 20 nomes, entre os quais se incluem os norte-americanos Repulsion e os suecos Unleashed.
“Para esta celebração lendária fizemos um apanhado de muita coisa boa que já passou por Barroselas, muitas novidades que nos têm enchido os ouvidos nos últimos tempos e alguns daqueles nomes que sempre sonhámos ter no nosso festival”, pode ler-se numa publicação no ‘site’ do festival.
Por aquele festival do concelho de Viana do Castelo vão também passar os noruegueses Dødheimsgard e Ved Buens Ende, o escocês Hellripper, os franceses Merrimack, com destaque ainda para os portugueses Corpus Christii e Sacred Sin, entre outros.
Os passes para o festival do próximo ano já estão à venda, por 90 euros, num pacote que inclui t-shirt, copo e saco.
A cidade de Viana do Castelo destaca‑se hoje nas celebrações do Dia dos Namorados, com um programa cultural e turístico que estende as festividades de 13 a 17 de fevereiro sob o mote “Viana Amor & Folia”. A iniciativa da Câmara Municipal alia o romantismo da data ao espírito festivo do Carnaval, transformando o centro histórico num palco de atividades para todas as idades.
Viana do Castelo foi, durante dois dias, palco de encontro entre parceiros internacionais no âmbito do projeto Viana STARTS, iniciativa que visa promover inovação urbana e transferência de boas práticas entre cidades europeias.
O Politécnico de Viana do Castelo assumiu a coordenação de um projeto europeu que vai capacitar jovens indígenas universitários da América Latina em empreendedorismo social, inovação e liderança comunitária.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.