O Surf Clube de Viana (SCV) é a primeira instituição portuguesa a estar representada na Sports for Nature. A iniciativa tem como objetivo proporcionar ações transformadoras para a natureza em todos os desportos.
“É uma honra para nós (SCV) aderir ao Quadro Sports for Nature. Há muitos anos que temos priorizado a sustentabilidade ambiental nas atividades do nosso clube e, agora, estamos entusiasmados em desenvolver e expandir este trabalho, aprender com outros signatários e contribuir conjuntamente para o desenvolvimento sustentável através do desporto”, explicou a SCV em nota.
Nesta estrutura colaborativa de trabalho participam, entre outros parceiros, a World Surf League, Federación Ecuatoriana de Surf e SCY San Cristobal Surf Club (Galápagos), com os quais o SCV reuniu recentemente e partilhou o seu plano de sustentabilidade ambiental para 2024.
A Sports for Nature foi desenvolvida pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), pelo Comité Olímpico Internacional (COI), pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), em colaboração com organizações desportivas. O objetivo é proporcionar ações transformadoras para a natureza em todos os desportos, até 2030 e mais além, permitindo que os desportos defendam a natureza e contribuam para a sua proteção e restauração.
Fundado a 25 de janeiro de 1989, o Surf Clube de Viana (SCV), cimentou a sua posição no panorama nacional com a primeira Escola de Surf de Portugal.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.