O Surf Clube de Viana (SCV) é a primeira instituição portuguesa a estar representada na Sports for Nature. A iniciativa tem como objetivo proporcionar ações transformadoras para a natureza em todos os desportos.
“É uma honra para nós (SCV) aderir ao Quadro Sports for Nature. Há muitos anos que temos priorizado a sustentabilidade ambiental nas atividades do nosso clube e, agora, estamos entusiasmados em desenvolver e expandir este trabalho, aprender com outros signatários e contribuir conjuntamente para o desenvolvimento sustentável através do desporto”, explicou a SCV em nota.
Nesta estrutura colaborativa de trabalho participam, entre outros parceiros, a World Surf League, Federación Ecuatoriana de Surf e SCY San Cristobal Surf Club (Galápagos), com os quais o SCV reuniu recentemente e partilhou o seu plano de sustentabilidade ambiental para 2024.
A Sports for Nature foi desenvolvida pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), pelo Comité Olímpico Internacional (COI), pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), em colaboração com organizações desportivas. O objetivo é proporcionar ações transformadoras para a natureza em todos os desportos, até 2030 e mais além, permitindo que os desportos defendam a natureza e contribuam para a sua proteção e restauração.
Fundado a 25 de janeiro de 1989, o Surf Clube de Viana (SCV), cimentou a sua posição no panorama nacional com a primeira Escola de Surf de Portugal.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.