SUP Para Todos, parceria entre a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Menta (APPACDM) de Viana do Castelo e a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) recebe menção honrosa do Prémio Desporto + Acessível.
O Prémio Desporto + Acessível desenvolvido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação,. e o Instituto Português do Desporto e Juventude, distingue projetos que promovem o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social.
Entre os 56 projetos a concurso esteve a proposta da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço do Instituto Politécnico de Viana do Castelo que, em parceria com a APPACDM de Viana do Castelo, desenvolveu princípios e práticas de Stand Up Paddle Para Todos.
O júri reconheceu o mérito deste projeto, tendo atribuído uma menção honrosa, na área de inclusão e sensibilização.
Para receber este reconhecimento estiveram presentes o professor Bruno Silva da ESDL e o professor Pedro Fornelos da APPACDM de Viana do Castelo, na cerimónia que decorreu a 2 de novembro na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, na presença da Secretária de Estado da Inclusão Ana Sofia Antunes, e, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Correia.
Assim, o projeto SUP Para Todos voltou a ter destaque neste evento, com a participação do Professor Pedro Fornelos na mesa redonda sobre Gestão de Projetos – Sustentabilidade e Desporto para Pessoas com Deficiência.
O reconhecimento do mérito desta parceria faz com que, a APPACDM de Viana do Castelo e a ESDL do IPVC, continuem juntas no desenvolvimento de princípios e práticas de desporto e atividade física para todos.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.