A SunEnergy, especialista em sistemas de energias renováveis, acaba de ser selecionada como instaladora certificada de baterias de lítio Tesla Powerwall para o mercado português.
A SunEnergy foi escolhida para a fase de lançamento da Powerwall em Portugal, um equipamento que concilia funcionalidade, tecnologia e design como nenhum outro no mercado.
“O sucesso da Tesla em Portugal é amplamente conhecido e o lançamento da Tesla Powerwall era há muito aguardado. O voto de confiança da Tesla na Sunenergy enche-nos de orgulho e este reconhecimento de uma marca tão prestigiada confirma que estamos no caminho certo”, afirma Raul Santos, diretor-geral da SunEnergy. “A Tesla teve em conta a nossa experiência de muitos anos na instalação de baterias de lítio, a qualificação da nossa equipa de engenharia e dos nossos técnicos de instalação, como também a rede de delegações SunEnergy espalhadas pelo país e que garantem uma grande proximidade aos clientes”, conclui.
Os consumidores portugueses passam, agora, a ter acesso a uma das mais avançadas tecnologias de armazenamento de energia que, associada a um sistema de produção de energia fotovoltaica, permitirá uma independência muito grande da rede elétrica. Além disso, funcionará como backup energético em caso de falha no abastecimento da rede elétrica, garantindo a continuidade da eletricidade em casa.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.