A equipa sénior do Sport Clube Vianense volta hoje a jogar no Estádio Dr. José de Matos. A falta de resultados positivos na Liga 3 (é último com 6 pontos), obrigou a SAD do emblema centenário de Viana do Castelo a tomar essa decisão. Recorde-se que o Vianense perdeu todos os jogos realizados esta época no Estádio Municipal Manuela Machado.
Após algumas obras para melhorar as condições do velhinho Estádio Dr. José de Matos, o Sport Clube Vianense foi autorizado pela FPF a regressar a casa, e este domingo defronta o Lusitânia de Lourosa, numa partida que os responsáveis do emblema do Alto Minho esperam que seja “um virar a página”.
A equipa de Viana do Castelo parte para este jogo, que começa às 15h00, com apenas 6 pontos, mas confiante com este regresso ao seu estádio.
Já o seu adversário desta tarde, o Lusitânia de Lourosa, ocupa o 2º posto com 21 pontos.
Na 1ª volta da competição, o Vianense perdeu em Lourosa por 2-1.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.