Logo
Desporto

Sport Clube Vianense volta a ter ciclismo

13 Fevereiro, 2025 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Sport Clube Vianense reabre a secção de Ciclismo depois da parceria estabelecida com a Academia de Ciclismo do Alto Minho, projeto dedicado exclusivamente ao ciclismo feminino e que dá origem à equipa Academia de Ciclismo do Alto Minho - Sport Clube Vianense.

A equipa Academia de Ciclismo do Alto Minho – Sport Clube Vianense conta com um total de 16 atletas, que se dividem entre as vertentes competitiva e formativa.

Mariana Pereira (Sub-17), Mayanara Silva (Sub-19), Marina Peixoto, Ana Falcão, Cristiana Martins e Francisca Cambra (Elite), Benedita Martins (Master 40) e Rosa Maria Marques (Master 50) formam a equipa de competição, enquanto a formação conta com oito atletas.

Para além de o clube integrar o naming da equipa, o equipamento conta com o Coração de Viana, fruto da parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o que constitui uma aposta na promoção a nível nacional do Sport Clube Vianense, assim como do concelho e território de Viana do Castelo.

O clube continua a alargar a oferta desportiva, juntando o ciclismo às secções de Andebol, Automobilismo, Bilhar, Danças de Salão, Futebol, Futsal, Judo e Ténis de Mesa.

De recordar que o clube já contou com a secção de Ciclismo no passado, tendo alcançado feitos como a conquista de Manuel Torres do Campeonato Nacional Junior de Perseguição, em 1961, e o histórico 2.º lugar de Manuel Seixas na Volta a Portugal, em 1927.

O projeto foi dado a conhecer em Melgaço.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 9 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Christmas Silent Party animou Porta Mexia Galvão e volta nos dias 13 e 20

A Christmas Silent Party, realizada na Porta Mexia Galvão, revelou-se um verdadeiro sucesso, atraindo dezenas de participantes e transformando o espaço num ponto de encontro vibrante e cheio de espírito festivo.

Internacional 9 Dezembro, 2025

Bolas de Berlim da Pastelaria Zé Natário entre os melhores doces do mundo

As Bolas de Berlim de Viana do Castelo voltaram a colocar o concelho no mapa da gastronomia mundial. A mais recente atualização do ranking “Top 100 Sweet Pastries in the World”, divulgada a 6 de dezembro de 2025 pelo guia gastronómico TasteAtlas, posiciona a especialidade vianense no 26.º lugar entre as melhores iguarias de pastelaria do mundo.

Música 9 Dezembro, 2025

Miguel Araújo encerra comemorações dos 20 anos de carreira com concerto memorável em Viana do Castelo

O cantor e compositor Miguel Araújo encerrou no sábado a comemoração dos 20 anos da sua carreira com um concerto memorável no Centro Cultural de Viana do Castelo. A noite contou com a participação especial do baterista vianense Mário Costa, que acrescentou ritmo e intensidade a cada canção.

Regional 9 Dezembro, 2025

Município de Viana do Castelo dá luz verde à recuperação da Igreja de S. Romão de Neiva

A Igreja Paroquial de S. Romão de Neiva, em Viana do Castelo, vai finalmente avançar para uma intervenção profunda de conservação e valorização. A empreitada, no valor global de 480 mil euros, foi consignada esta terça-feira numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do pároco local, Renato Oliveira.

Desporto 9 Dezembro, 2025

Juventude Viana homenageia Joaquín Fernandez por conquista histórica

A Juventude Viana prestou, esta sábado, uma homenagem especial ao atleta Joaquín Fernandez, reconhecendo a sua prestação de excelência no Campeonato Pan-Americano de Hóquei em Patins 2025, onde representou a Seleção do Chile e alcançou uma conquista histórica para o país.

Regional 9 Dezembro, 2025

Ponte de Lima avança para discussão pública da segunda revisão do PDM

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, a abertura da discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cuja versão atual data de 2005.

Nacional 9 Dezembro, 2025

Aumentam mortes e feridos em acidentes rodoviários nos primeiros 11 meses do ano

Nos primeiros 11 meses deste ano, 72 pessoas perderam a vida em acidentes de viação, mais duas do que no mesmo período de 2024, segundo dados provisórios da Polícia de Segurança Pública (PSP). Das vítimas mortais, 32 morreram em colisões, 25 em despistes e 15 em atropelamentos.