Logo
Desporto

Sport Clube Vianense volta a ter ciclismo

13 Fevereiro, 2025 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Sport Clube Vianense reabre a secção de Ciclismo depois da parceria estabelecida com a Academia de Ciclismo do Alto Minho, projeto dedicado exclusivamente ao ciclismo feminino e que dá origem à equipa Academia de Ciclismo do Alto Minho - Sport Clube Vianense.

A equipa Academia de Ciclismo do Alto Minho – Sport Clube Vianense conta com um total de 16 atletas, que se dividem entre as vertentes competitiva e formativa.

Mariana Pereira (Sub-17), Mayanara Silva (Sub-19), Marina Peixoto, Ana Falcão, Cristiana Martins e Francisca Cambra (Elite), Benedita Martins (Master 40) e Rosa Maria Marques (Master 50) formam a equipa de competição, enquanto a formação conta com oito atletas.

Para além de o clube integrar o naming da equipa, o equipamento conta com o Coração de Viana, fruto da parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o que constitui uma aposta na promoção a nível nacional do Sport Clube Vianense, assim como do concelho e território de Viana do Castelo.

O clube continua a alargar a oferta desportiva, juntando o ciclismo às secções de Andebol, Automobilismo, Bilhar, Danças de Salão, Futebol, Futsal, Judo e Ténis de Mesa.

De recordar que o clube já contou com a secção de Ciclismo no passado, tendo alcançado feitos como a conquista de Manuel Torres do Campeonato Nacional Junior de Perseguição, em 1961, e o histórico 2.º lugar de Manuel Seixas na Volta a Portugal, em 1927.

O projeto foi dado a conhecer em Melgaço.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.