Logo
Desporto

Sport Clube Vianense volta a ter ciclismo

13 Fevereiro, 2025 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Sport Clube Vianense reabre a secção de Ciclismo depois da parceria estabelecida com a Academia de Ciclismo do Alto Minho, projeto dedicado exclusivamente ao ciclismo feminino e que dá origem à equipa Academia de Ciclismo do Alto Minho - Sport Clube Vianense.

A equipa Academia de Ciclismo do Alto Minho – Sport Clube Vianense conta com um total de 16 atletas, que se dividem entre as vertentes competitiva e formativa.

Mariana Pereira (Sub-17), Mayanara Silva (Sub-19), Marina Peixoto, Ana Falcão, Cristiana Martins e Francisca Cambra (Elite), Benedita Martins (Master 40) e Rosa Maria Marques (Master 50) formam a equipa de competição, enquanto a formação conta com oito atletas.

Para além de o clube integrar o naming da equipa, o equipamento conta com o Coração de Viana, fruto da parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o que constitui uma aposta na promoção a nível nacional do Sport Clube Vianense, assim como do concelho e território de Viana do Castelo.

O clube continua a alargar a oferta desportiva, juntando o ciclismo às secções de Andebol, Automobilismo, Bilhar, Danças de Salão, Futebol, Futsal, Judo e Ténis de Mesa.

De recordar que o clube já contou com a secção de Ciclismo no passado, tendo alcançado feitos como a conquista de Manuel Torres do Campeonato Nacional Junior de Perseguição, em 1961, e o histórico 2.º lugar de Manuel Seixas na Volta a Portugal, em 1927.

O projeto foi dado a conhecer em Melgaço.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 25 Janeiro, 2026

Vila Verde recebe a 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” com homenagem a campeões mundiais e europeus

A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.

Música 25 Janeiro, 2026

Feira do Fumeiro de Ponte da Barca regressa em fevereiro com Rosinha e Siga a Farra

Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.

Regional 25 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima

O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Olímpico Vianense em destaque no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta

O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.

Regional 25 Janeiro, 2026

Valença debate o Futuro da Mobilidade Urbana

Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.

Música 25 Janeiro, 2026

Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria participa em videoclipe

O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.

Regional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 201 mil euros na recuperação de igrejas históricas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.