A equipa sénior do Sport Clube Vianense estará muito perto de voltar a jogar no Estádio Dr. José de Matos. A falta de resultados positivos neste inicio de Liga 3, estará na base da decisão. Recorde-se que o Vianense perdeu os dois jogos já realizados no Estádio Manuela Machado.
Segundo a Viana TV apurou junto a fonte próxima do Clube centenário, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, já reuniu com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e comunicou à Federação Portuguesa de Futebol essa intenção.
Para que o processo fique concluído, terão que ser efetuados pequenos melhoramentos no “velhinho José de Matos” e a Federação Portuguesa de Futebol aprovar o Estádio.
O SC Vianense, que realiza dois jogos seguidos fora de casa, em Canelas no próximo domingo para a Liga 3 e a 10 de setembro na casa do Aliados de Lordelo para a Taça de Portugal, ganha algum tempo para efetuar os melhoramentos no Estádio, e se a FPF aprovar, poderá regressar ao Dr. José de Matos a 16 de setembro diante o Anadia.
Segundo a Viana TV apurou, a SAD do emblema de Viana do Castelo irá realizar uma conferencia de imprensa para explicar todo o processo.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.