Esta quarta-feira, realizou-se na Cidade do Futebol o sorteio da 4.ª e 5.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
As 32 equipas que mantêm vivo o sonho de levantar o desejado troféu da Prova Rainha do futebol português ficaram, assim, a conhecer os próximos passos rumo à final.
As partidas da 4.ª eliminatória estão agendadas para os dias 23 e 24 de novembro.
Quanto aos dias dos jogos da 5.ª eliminatória, os mesmas poderão ser alvo de datas alternativas:
– Nos jogos da 5.ª eliminatória que se realizem entre uma equipa que participa na Liga Conferência e uma equipa que participa na Liga dos Campeões ou Liga Europa, ou entre equipas que participam nas competições europeias com exceção da Liga Conferência, poderá ser utilizada a data alternativa de 3/4/5 Dezembro, desde que os clubes que participam na Liga dos Campeões ou Liga Europa comuniquem esse desejo à FPF até 4 Novembro. Se os clubes não estiverem de acordo com o agendamento na data alternativa de Dezembro, o jogo será agendado em sede de marcação de jogos, havendo a possibilidade do jogo desta eliminatória ou das jornadas da Liga Betclic adjacentes não serem realizados com 72 horas de intervalo;
– Os jogos da 5.ª eliminatória, entre uma equipa que participa na Liga Conferência e uma equipa que não participa em competições europeias, ou entre equipas que participam na Liga Conferência, serão realizados a 12/13/14/15 Janeiro.
Eis os encontros da 4.ª eliminatória:
FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP)
SC Lusitânia (L3) x SC São João de Vêr (L3)
Sporting CP (L1) x Amarante FC (L3)
Vitória SC (L1) x UD Leiria (L2)
SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1)
Varzim (L3) x O Elvas (CP)
Leixões SC (L2) x SC Braga (L1)
FC Arouca (L1) x Farense (L1)
Alverca (L2) x Rio Ave FC (L1)
FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)
SL Benfica (L1) x CF Estrela (L1)
Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)
Lusitano Évora C. (CP) x AVS (L1)
FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP)
Casa Pia AC (L1) x Chaves (L2)
SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)
Eis o aparelhamento da 5.ª eliminatória:
Vencedor do jogo Sporting CP (L1) x Amarante FC (L3) vs. Vencedor do jogo FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)
Vencedor do jogo SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1) vs. Vencedor do jogo Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)
Vencedor do jogo FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP) vs. Vencedor do jogo SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)
Vencedor do jogo FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP) vs. Vencedor do jogo SC Lusitânia (L3) x SC São João de Vêr (L3)
Vencedor do jogo Leixões SC (L2) x SC Braga (L1) vs. Vencedor do jogo Lusitano Évora C. (CP) x AVS (L1)
Vencedor do jogo Varzim (L3) x O Elvas (CP) vs. Vencedor do jogo Vitória SC (L1) x UD Leiria (L2)
Vencedor do jogo FC Arouca (L1) x Farense (L1) vs. Vencedor do jogo SL Benfica (L1) x CF Estrela (L1)
Vencedor do jogo Casa Pia AC (L1) x Chaves (L2) vs. Vencedor do jogo Alverca (L2) x Rio Ave FC (L1)
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.