Esta quarta-feira, realizou-se na Cidade do Futebol o sorteio da 4.ª e 5.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
As 32 equipas que mantêm vivo o sonho de levantar o desejado troféu da Prova Rainha do futebol português ficaram, assim, a conhecer os próximos passos rumo à final.
As partidas da 4.ª eliminatória estão agendadas para os dias 23 e 24 de novembro.
Quanto aos dias dos jogos da 5.ª eliminatória, os mesmas poderão ser alvo de datas alternativas:
– Nos jogos da 5.ª eliminatória que se realizem entre uma equipa que participa na Liga Conferência e uma equipa que participa na Liga dos Campeões ou Liga Europa, ou entre equipas que participam nas competições europeias com exceção da Liga Conferência, poderá ser utilizada a data alternativa de 3/4/5 Dezembro, desde que os clubes que participam na Liga dos Campeões ou Liga Europa comuniquem esse desejo à FPF até 4 Novembro. Se os clubes não estiverem de acordo com o agendamento na data alternativa de Dezembro, o jogo será agendado em sede de marcação de jogos, havendo a possibilidade do jogo desta eliminatória ou das jornadas da Liga Betclic adjacentes não serem realizados com 72 horas de intervalo;
– Os jogos da 5.ª eliminatória, entre uma equipa que participa na Liga Conferência e uma equipa que não participa em competições europeias, ou entre equipas que participam na Liga Conferência, serão realizados a 12/13/14/15 Janeiro.
Eis os encontros da 4.ª eliminatória:
FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP)
SC Lusitânia (L3) x SC São João de Vêr (L3)
Sporting CP (L1) x Amarante FC (L3)
Vitória SC (L1) x UD Leiria (L2)
SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1)
Varzim (L3) x O Elvas (CP)
Leixões SC (L2) x SC Braga (L1)
FC Arouca (L1) x Farense (L1)
Alverca (L2) x Rio Ave FC (L1)
FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)
SL Benfica (L1) x CF Estrela (L1)
Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)
Lusitano Évora C. (CP) x AVS (L1)
FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP)
Casa Pia AC (L1) x Chaves (L2)
SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)
Eis o aparelhamento da 5.ª eliminatória:
Vencedor do jogo Sporting CP (L1) x Amarante FC (L3) vs. Vencedor do jogo FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)
Vencedor do jogo SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1) vs. Vencedor do jogo Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)
Vencedor do jogo FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP) vs. Vencedor do jogo SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)
Vencedor do jogo FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP) vs. Vencedor do jogo SC Lusitânia (L3) x SC São João de Vêr (L3)
Vencedor do jogo Leixões SC (L2) x SC Braga (L1) vs. Vencedor do jogo Lusitano Évora C. (CP) x AVS (L1)
Vencedor do jogo Varzim (L3) x O Elvas (CP) vs. Vencedor do jogo Vitória SC (L1) x UD Leiria (L2)
Vencedor do jogo FC Arouca (L1) x Farense (L1) vs. Vencedor do jogo SL Benfica (L1) x CF Estrela (L1)
Vencedor do jogo Casa Pia AC (L1) x Chaves (L2) vs. Vencedor do jogo Alverca (L2) x Rio Ave FC (L1)
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.