Esta quarta-feira, realizou-se na Cidade do Futebol o sorteio da 4.ª e 5.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
As 32 equipas que mantêm vivo o sonho de levantar o desejado troféu da Prova Rainha do futebol português ficaram, assim, a conhecer os próximos passos rumo à final.
As partidas da 4.ª eliminatória estão agendadas para os dias 23 e 24 de novembro.
Quanto aos dias dos jogos da 5.ª eliminatória, os mesmas poderão ser alvo de datas alternativas:
– Nos jogos da 5.ª eliminatória que se realizem entre uma equipa que participa na Liga Conferência e uma equipa que participa na Liga dos Campeões ou Liga Europa, ou entre equipas que participam nas competições europeias com exceção da Liga Conferência, poderá ser utilizada a data alternativa de 3/4/5 Dezembro, desde que os clubes que participam na Liga dos Campeões ou Liga Europa comuniquem esse desejo à FPF até 4 Novembro. Se os clubes não estiverem de acordo com o agendamento na data alternativa de Dezembro, o jogo será agendado em sede de marcação de jogos, havendo a possibilidade do jogo desta eliminatória ou das jornadas da Liga Betclic adjacentes não serem realizados com 72 horas de intervalo;
– Os jogos da 5.ª eliminatória, entre uma equipa que participa na Liga Conferência e uma equipa que não participa em competições europeias, ou entre equipas que participam na Liga Conferência, serão realizados a 12/13/14/15 Janeiro.
Eis os encontros da 4.ª eliminatória:
FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP)
SC Lusitânia (L3) x SC São João de Vêr (L3)
Sporting CP (L1) x Amarante FC (L3)
Vitória SC (L1) x UD Leiria (L2)
SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1)
Varzim (L3) x O Elvas (CP)
Leixões SC (L2) x SC Braga (L1)
FC Arouca (L1) x Farense (L1)
Alverca (L2) x Rio Ave FC (L1)
FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)
SL Benfica (L1) x CF Estrela (L1)
Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)
Lusitano Évora C. (CP) x AVS (L1)
FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP)
Casa Pia AC (L1) x Chaves (L2)
SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)
Eis o aparelhamento da 5.ª eliminatória:
Vencedor do jogo Sporting CP (L1) x Amarante FC (L3) vs. Vencedor do jogo FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)
Vencedor do jogo SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1) vs. Vencedor do jogo Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)
Vencedor do jogo FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP) vs. Vencedor do jogo SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)
Vencedor do jogo FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP) vs. Vencedor do jogo SC Lusitânia (L3) x SC São João de Vêr (L3)
Vencedor do jogo Leixões SC (L2) x SC Braga (L1) vs. Vencedor do jogo Lusitano Évora C. (CP) x AVS (L1)
Vencedor do jogo Varzim (L3) x O Elvas (CP) vs. Vencedor do jogo Vitória SC (L1) x UD Leiria (L2)
Vencedor do jogo FC Arouca (L1) x Farense (L1) vs. Vencedor do jogo SL Benfica (L1) x CF Estrela (L1)
Vencedor do jogo Casa Pia AC (L1) x Chaves (L2) vs. Vencedor do jogo Alverca (L2) x Rio Ave FC (L1)
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.
A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.