A multinacional francesa Solutions30 investiu cerca de 600.000 euros e inaugurou ontem um novo espaço em Viana do Castelo. O espaço, cuja inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara, Luís Nobre, vem dar continuidade à unidade instalada na Zona Industrial do Neiva – Fase II e conta com uma área de 500m2, com capacidade para mais 80 pessoas, e alberga diversos serviços, tais como Recursos Humanos, Contabilidade, Logística e Marketing, assim como os gabinetes da Direção. Em Viana do Castelo, a empresa conta, assim, com 260 colaboradores.
O autarca considerou que este investimento “é um dos bons exemplos apoiados pelo Regime de Incentivos em vigor no município de Viana do Castelo e que já foi renovado e reforçado para 2023”.
Criada em 2018, a Solutions30 Portugal arrancou na capital do Alto Minho com um investimento de 200 mil euros, assumindo-se como um centro estratégico de desenvolvimento de competências, com expertise no domínio de Front Office, Back Office e Serviços Partilhados na área de controlo e apoio às operações do grupoSolutions30, na Europa. Em 2019, um investimento de 350 mil euros permitiu ampliar as instalações de Viana do Castelo e, até à data, a nível nacional foram investidos 3,1 milhões de euros.
Esta multinacional francesa inaugurou o espaço em março de 2019 em Viana do Castelo com 140 trabalhadores. A empresa funciona como um centro de competências para o grupo Solutions30, centralizando em Portugal os serviços partilhados nas áreas de recursos humanos, contabilidade, financeira e logística.
No país, a Solutions30 emprega 315 pessoas, distribuídos pelos polos de Viana do Castelo, Braga, Viseu e Matosinhos, pretendendo a continuar a recrutar para reforçar serviços existentes e abraçar novos projetos.
A S30 Portugal faz parte do Grupo Solutions30, com sede no Luxemburgo. Nos primeiros nove meses deste ano, o grupo multinacional registou um volume de negócios de 656,8M€ e confirma as suas ambições de crescimento sustentável e rentável, com o objetivo de atingir os mil milhões de euros de volume de negócios a médio prazo.
A Solutions30 continua a captar as oportunidades que se apresentam nos mercados internos e externos, em particular na área da 5G, objetos conectados, Smart Grids, Smart Citys, dos postos de carregamento de veículos elétricos e também das redes inteligentes de fibra ótica, cujo desenvolvimento se tem acelerado no território europeu.
O grupo nasceu em outubro de 2003, sob a marca PC30, em França. Atualmente, tem sede no Luxemburgo, sendo líder europeu no campo da assistência técnica, com 75.000 intervenções por dia, nos diversos setores de atividades onde opera, organizadas em torno de uma rede de técnicos locais. A Solutions30 cobre França, Itália, Reino Unido, Benelux, Alemanha, Polónia, Portugal e Espanha.
O Grupo Solutions 30 conta com 15.000 funcionários e está em crescimento acelerado em Portugal. Conta com um crescimento médio anual, desde 2015, superior a 40%, tendo registado, em 2021, um EBITDA de 9,4%.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.