Logo
Cultura

“Solteira Casada Viúva Divorciada” lotou Teatro Municipal Sá de Miranda e promete voltar a Viana do Castelo

21 Novembro, 2023 | 14:10
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

"Solteira Casada Viúva Divorciada" interpretada pela atriz Melânia Gomes, lotou a sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda no último dia da 7ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

O fim do Festival de Teatro de Viana do Castelo, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo, foi marcado com a estreia do espetáculo de 60 minutos protagonizado por Melânia Gomes.

A atriz, sozinha em palco, deu “vida” a quatro mulheres: “Solteira Casada Viúva Divorciada”.

A Vera, solteira, operadora dum serviço de apoio telefónico a vítimas de solidão. Carmo, casada, descobre a traição do marido no pior momento possível e pondera seriamente tornar-se acompanhante de luxo. Já Celeste, viúva, tenta explicar em tribunal a bizarra sucessão de acontecimentos que levou à morte do marido e como, conseguiu finalmente dizer um palavrão. Por fim, Catarina, divorciada, já tentou encontrar o homem certo, várias vezes… porém a única que está sempre certa é ela…

“Solteira Casada Viúva Divorciada” é uma  comédia com visita guiada a cada estado civil.

Os textos remontam ao teatro brasileiro dos anos 90, com autoria de Noemi Marinho, Maria Adelaide Amaral, Luiz Arthur Nunes e Regiana Antonini.

A dramaturgia, encenação e conceção plástica é de Mário Redondo, que diz ser uma peça “sobre amor, o amor aos outros e também a nós próprios” onde a solidão destas quatro mulheres resulta “no encontro consigo próprias”.

A estreia foi em Viana do Castelo, mas o encenador espera percorrer o país e garante “voltar a Viana do Castelo”.

Recorde-se que este espetáculo foi anunciado nas redes sociais da atriz para marcar os 20 anos de carreira, sendo logo confirmada a estreia na capital do Alto Minho.

“Este ano faz 20 anos que me estreei como atriz, por isso quis assinalar a data criando um espectáculo muito especial, que só podia estrear aqui… Na cidade onde eu cresci…” escreveu a atriz na legenda da publicação.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Julho, 2024

Espanha é a primeira seleção a chegar ao ‘tetra’

A Espanha tornou-se a primeira seleção a chegar aos quatro títulos de campeã da Europa de futebol, ao bater (2-1) a Inglaterra, que continua em 'branco', na final da 17.ª edição, no Estádio Olímpico de Berlim.

Nacional 15 Julho, 2024

Nove mortos em acidentes nas estradas no fim de semana

Nove pessoas morreram e 14 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página da internet da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 15 Julho, 2024

Irmãos Maciel com triplo ouro no Campeonato Nacional de Velocidade

Realizou-se este fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-O-Velho, o “Campeonato Nacional de Velocidade”, considerada a prova rainha da Canoagem. Sérgio Maciel e Tiago Maciel, do Viana Garças Clube, conquistaram o ouro na distância Olímpica de 1000 m, em C1 Sénior e C1 Júnior respetivamente.

Regional 15 Julho, 2024

“Funkids” proporcionou duas semanas de férias a 300 jovens valencianos

Funkids proporcionou duas semanas de férias a 300 jovens valencianos, entre 1 e 12 de julho. O ATL – Atividades de Tempos Livres de Verão, proporcionou um amplo leque de atividades como idas à praia, atividades desportivas, cinema e muita diversão no Valença Aqua Parque.

Regional 15 Julho, 2024

Valença com programa de apoio à esterilização de Animais de Companhia

A Câmara Municipal de Valença já está a implementar o Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia dirigido aos munícipes com maiores dificuldades económicas.

Regional 15 Julho, 2024

Mensagem de D. João Lavrador face ao acidente que provocou a morte trágica a quatro jovens em Melgaço

A Diocese de Viana viveu, nestes últimos dias, o seu primeiro acampamento juvenil Diocesano. Este momento, reflete a importância e o lugar fundamental que os jovens e as suas famílias têm, não só para nós, como para aquilo que acreditamos ser essencial para um mundo renovado e mais evangélico.

Regional 15 Julho, 2024

Empresários da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira participaram em reunião promovida pela autarquia

Cerca de 20 empresários da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira participaram numa reunião convocada pela Câmara Municipal, em parceria com o CESAE - Centro para o Desenvolvimento de Competências Digitais. A reunião teve como propósito auscultar preocupações e identificar as necessidades de formação sentidas pelas empresas. Foram ainda apresentadas sugestões para melhorar a articulação entre as entidades envolvidas, com vista ao arranque do Centro de Inovação de Cerveira - CIC.