Logo
Cultura

“Solteira Casada Viúva Divorciada” lotou Teatro Municipal Sá de Miranda e promete voltar a Viana do Castelo

21 Novembro, 2023 | 14:10
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

"Solteira Casada Viúva Divorciada" interpretada pela atriz Melânia Gomes, lotou a sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda no último dia da 7ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

O fim do Festival de Teatro de Viana do Castelo, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo, foi marcado com a estreia do espetáculo de 60 minutos protagonizado por Melânia Gomes.

A atriz, sozinha em palco, deu “vida” a quatro mulheres: “Solteira Casada Viúva Divorciada”.

A Vera, solteira, operadora dum serviço de apoio telefónico a vítimas de solidão. Carmo, casada, descobre a traição do marido no pior momento possível e pondera seriamente tornar-se acompanhante de luxo. Já Celeste, viúva, tenta explicar em tribunal a bizarra sucessão de acontecimentos que levou à morte do marido e como, conseguiu finalmente dizer um palavrão. Por fim, Catarina, divorciada, já tentou encontrar o homem certo, várias vezes… porém a única que está sempre certa é ela…

“Solteira Casada Viúva Divorciada” é uma  comédia com visita guiada a cada estado civil.

Os textos remontam ao teatro brasileiro dos anos 90, com autoria de Noemi Marinho, Maria Adelaide Amaral, Luiz Arthur Nunes e Regiana Antonini.

A dramaturgia, encenação e conceção plástica é de Mário Redondo, que diz ser uma peça “sobre amor, o amor aos outros e também a nós próprios” onde a solidão destas quatro mulheres resulta “no encontro consigo próprias”.

A estreia foi em Viana do Castelo, mas o encenador espera percorrer o país e garante “voltar a Viana do Castelo”.

Recorde-se que este espetáculo foi anunciado nas redes sociais da atriz para marcar os 20 anos de carreira, sendo logo confirmada a estreia na capital do Alto Minho.

“Este ano faz 20 anos que me estreei como atriz, por isso quis assinalar a data criando um espectáculo muito especial, que só podia estrear aqui… Na cidade onde eu cresci…” escreveu a atriz na legenda da publicação.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.