"Solteira Casada Viúva Divorciada" interpretada pela atriz Melânia Gomes, lotou a sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda no último dia da 7ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.
O fim do Festival de Teatro de Viana do Castelo, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo, foi marcado com a estreia do espetáculo de 60 minutos protagonizado por Melânia Gomes.
A atriz, sozinha em palco, deu “vida” a quatro mulheres: “Solteira Casada Viúva Divorciada”.
A Vera, solteira, operadora dum serviço de apoio telefónico a vítimas de solidão. Carmo, casada, descobre a traição do marido no pior momento possível e pondera seriamente tornar-se acompanhante de luxo. Já Celeste, viúva, tenta explicar em tribunal a bizarra sucessão de acontecimentos que levou à morte do marido e como, conseguiu finalmente dizer um palavrão. Por fim, Catarina, divorciada, já tentou encontrar o homem certo, várias vezes… porém a única que está sempre certa é ela…
“Solteira Casada Viúva Divorciada” é uma comédia com visita guiada a cada estado civil.
Os textos remontam ao teatro brasileiro dos anos 90, com autoria de Noemi Marinho, Maria Adelaide Amaral, Luiz Arthur Nunes e Regiana Antonini.
A dramaturgia, encenação e conceção plástica é de Mário Redondo, que diz ser uma peça “sobre amor, o amor aos outros e também a nós próprios” onde a solidão destas quatro mulheres resulta “no encontro consigo próprias”.
A estreia foi em Viana do Castelo, mas o encenador espera percorrer o país e garante “voltar a Viana do Castelo”.
Recorde-se que este espetáculo foi anunciado nas redes sociais da atriz para marcar os 20 anos de carreira, sendo logo confirmada a estreia na capital do Alto Minho.
“Este ano faz 20 anos que me estreei como atriz, por isso quis assinalar a data criando um espectáculo muito especial, que só podia estrear aqui… Na cidade onde eu cresci…” escreveu a atriz na legenda da publicação.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.