Logo
Desporto

Jorge Longarito é o novo Presidente da Juventude de Viana

10 Maio, 2023 | 9:22
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Jorge Longarito, empresário de 32 anos, natural de Viana do Castelo, vai substituir Tiago Alvadia à frente do clube minhoto de hóquei em patins. A apresentação da lista e respetiva tomada de posse decorreu esta terça-feira, na Assembleia Geral, no Pavilhão Municipal José Natário.

Recorde-se que na última Assembleia Geral Eleitoral, realizada a 28 de abril, Jorge Longarito não apresentou a lista por acreditar que “as contas não estavam claras”.

Jorge Longarito foi eleito Presidente da Juventude de Viana e a nova equipa diretiva já tomou posse para liderar os destinos do clube no próximo biénio, onde dos 43 sócios presentes, 42 votaram a favor e um em branco, sendo eleito pela maioria.

O atual presidente do clube abraça e assume a direção numa época atribulada com a descida de divisão e alguns problemas financeiros, porém através de um “espirito de missão” Jorge Longarito decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que já colaboravam com o clube e que gostam da Juventude de Viana com o “objetivo de levar a equipa a bom porto”.

“Neste momento estamos focados em saldar todos os compromissos que herdei da época transata, desta época, e penso que com o saldo que ainda temos a receber e o saldo que temos a pagar, como foi dito na Assembleia, as contas ficarão praticamente saldadas”, afirmou o Presidente da Juventude, relembrando que será o ponto de partida para começar a trabalhar na próxima época.

Ainda sobre um dos temas da Assembleia anterior, relativamente à divida que o clube tinha para com o antigo presidente, Tiago Alvadia, no valor de cinquenta mil euros, a mesma fica saldada. Uma atitude de “louvar” o antigo dirigente, reconhecida com voto de louvor pelos sócios em Assembleia, ficando o montante como donativo para o clube.

Questionado sobre um comunicado partilhado pelos jogares de ocorrências ao longo desta época, a atual direção está a par de todos esses problemas e garante que “a partir do dia de hoje iremos entrar em contacto com os jogadores porque é nossa intenção chegarmos a acordo e saldar a dividas que estão pendentes “.

Com algumas trocas de ideias, contactos a alguns jogadores e elementos da equipa técnica, a atual direção está convencida que vai apresentar uma equipa competitiva, que vai “lutar pela subida de divisão, que é onde o clube tem de estar” garantiu o presidente.

Uma direção nova e determinada, que tem como objetivo criar estabilidade financeira, unir os sócios e adeptos, com a “única certeza” de voltar a colocar a Juventude de Viana na 1ª divisão, porque apesar de ser o primeiro dia na presidência do clube, e apesar de não poder prever datas, Jorge garante, “só sairei daqui com o clube na 1º Divisão”.

 

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita.