Jorge Longarito, empresário de 32 anos, natural de Viana do Castelo, vai substituir Tiago Alvadia à frente do clube minhoto de hóquei em patins. A apresentação da lista e respetiva tomada de posse decorreu esta terça-feira, na Assembleia Geral, no Pavilhão Municipal José Natário.
Recorde-se que na última Assembleia Geral Eleitoral, realizada a 28 de abril, Jorge Longarito não apresentou a lista por acreditar que “as contas não estavam claras”.
Jorge Longarito foi eleito Presidente da Juventude de Viana e a nova equipa diretiva já tomou posse para liderar os destinos do clube no próximo biénio, onde dos 43 sócios presentes, 42 votaram a favor e um em branco, sendo eleito pela maioria.
O atual presidente do clube abraça e assume a direção numa época atribulada com a descida de divisão e alguns problemas financeiros, porém através de um “espirito de missão” Jorge Longarito decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que já colaboravam com o clube e que gostam da Juventude de Viana com o “objetivo de levar a equipa a bom porto”.
“Neste momento estamos focados em saldar todos os compromissos que herdei da época transata, desta época, e penso que com o saldo que ainda temos a receber e o saldo que temos a pagar, como foi dito na Assembleia, as contas ficarão praticamente saldadas”, afirmou o Presidente da Juventude, relembrando que será o ponto de partida para começar a trabalhar na próxima época.

Ainda sobre um dos temas da Assembleia anterior, relativamente à divida que o clube tinha para com o antigo presidente, Tiago Alvadia, no valor de cinquenta mil euros, a mesma fica saldada. Uma atitude de “louvar” o antigo dirigente, reconhecida com voto de louvor pelos sócios em Assembleia, ficando o montante como donativo para o clube.
Questionado sobre um comunicado partilhado pelos jogares de ocorrências ao longo desta época, a atual direção está a par de todos esses problemas e garante que “a partir do dia de hoje iremos entrar em contacto com os jogadores porque é nossa intenção chegarmos a acordo e saldar a dividas que estão pendentes “.
Com algumas trocas de ideias, contactos a alguns jogadores e elementos da equipa técnica, a atual direção está convencida que vai apresentar uma equipa competitiva, que vai “lutar pela subida de divisão, que é onde o clube tem de estar” garantiu o presidente.
Uma direção nova e determinada, que tem como objetivo criar estabilidade financeira, unir os sócios e adeptos, com a “única certeza” de voltar a colocar a Juventude de Viana na 1ª divisão, porque apesar de ser o primeiro dia na presidência do clube, e apesar de não poder prever datas, Jorge garante, “só sairei daqui com o clube na 1º Divisão”.

O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.