Jorge Longarito, empresário de 32 anos, natural de Viana do Castelo, vai substituir Tiago Alvadia à frente do clube minhoto de hóquei em patins. A apresentação da lista e respetiva tomada de posse decorreu esta terça-feira, na Assembleia Geral, no Pavilhão Municipal José Natário.
Recorde-se que na última Assembleia Geral Eleitoral, realizada a 28 de abril, Jorge Longarito não apresentou a lista por acreditar que “as contas não estavam claras”.
Jorge Longarito foi eleito Presidente da Juventude de Viana e a nova equipa diretiva já tomou posse para liderar os destinos do clube no próximo biénio, onde dos 43 sócios presentes, 42 votaram a favor e um em branco, sendo eleito pela maioria.
O atual presidente do clube abraça e assume a direção numa época atribulada com a descida de divisão e alguns problemas financeiros, porém através de um “espirito de missão” Jorge Longarito decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que já colaboravam com o clube e que gostam da Juventude de Viana com o “objetivo de levar a equipa a bom porto”.
“Neste momento estamos focados em saldar todos os compromissos que herdei da época transata, desta época, e penso que com o saldo que ainda temos a receber e o saldo que temos a pagar, como foi dito na Assembleia, as contas ficarão praticamente saldadas”, afirmou o Presidente da Juventude, relembrando que será o ponto de partida para começar a trabalhar na próxima época.

Ainda sobre um dos temas da Assembleia anterior, relativamente à divida que o clube tinha para com o antigo presidente, Tiago Alvadia, no valor de cinquenta mil euros, a mesma fica saldada. Uma atitude de “louvar” o antigo dirigente, reconhecida com voto de louvor pelos sócios em Assembleia, ficando o montante como donativo para o clube.
Questionado sobre um comunicado partilhado pelos jogares de ocorrências ao longo desta época, a atual direção está a par de todos esses problemas e garante que “a partir do dia de hoje iremos entrar em contacto com os jogadores porque é nossa intenção chegarmos a acordo e saldar a dividas que estão pendentes “.
Com algumas trocas de ideias, contactos a alguns jogadores e elementos da equipa técnica, a atual direção está convencida que vai apresentar uma equipa competitiva, que vai “lutar pela subida de divisão, que é onde o clube tem de estar” garantiu o presidente.
Uma direção nova e determinada, que tem como objetivo criar estabilidade financeira, unir os sócios e adeptos, com a “única certeza” de voltar a colocar a Juventude de Viana na 1ª divisão, porque apesar de ser o primeiro dia na presidência do clube, e apesar de não poder prever datas, Jorge garante, “só sairei daqui com o clube na 1º Divisão”.

O Sporting Clube de Portugal garantiu, esta quarta-feira, o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Athletic Bilbau por 3-2, na última jornada da fase de liga, num encontro decidido já no período de compensação.
Um golo inesperado do guarda-redes Anatoliy Trubin, aos 90+8 minutos, garantiu esta quarta-feira a vitória do Benfica por 4-2 frente ao Real Madrid e a consequente qualificação das águias para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 30 de janeiro, pelas 21h30, o concerto acústico da banda alentejana Átoa, no Centro Cultural local. O espetáculo, intitulado Prova dos 9, já está com lotação esgotada.
Cerveira e Tomiño reforçaram a cooperação transfronteiriça com a aprovação de novos projetos estratégicos para a Eurocidade. O Comité de Gestão Estratégica (CGE) reuniu-se para avaliar iniciativas em curso, candidaturas a fundos europeus e planear ações para 2026.
A nova equipa dirigente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tomou posse no passado dia 20 de janeiro, numa cerimónia realizada no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. O ato foi presidido pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador, que conferiu posse aos órgãos sociais para um novo mandato com a duração de três anos.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.