Jorge Longarito, empresário de 32 anos, natural de Viana do Castelo, vai substituir Tiago Alvadia à frente do clube minhoto de hóquei em patins. A apresentação da lista e respetiva tomada de posse decorreu esta terça-feira, na Assembleia Geral, no Pavilhão Municipal José Natário.
Recorde-se que na última Assembleia Geral Eleitoral, realizada a 28 de abril, Jorge Longarito não apresentou a lista por acreditar que “as contas não estavam claras”.
Jorge Longarito foi eleito Presidente da Juventude de Viana e a nova equipa diretiva já tomou posse para liderar os destinos do clube no próximo biénio, onde dos 43 sócios presentes, 42 votaram a favor e um em branco, sendo eleito pela maioria.
O atual presidente do clube abraça e assume a direção numa época atribulada com a descida de divisão e alguns problemas financeiros, porém através de um “espirito de missão” Jorge Longarito decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que já colaboravam com o clube e que gostam da Juventude de Viana com o “objetivo de levar a equipa a bom porto”.
“Neste momento estamos focados em saldar todos os compromissos que herdei da época transata, desta época, e penso que com o saldo que ainda temos a receber e o saldo que temos a pagar, como foi dito na Assembleia, as contas ficarão praticamente saldadas”, afirmou o Presidente da Juventude, relembrando que será o ponto de partida para começar a trabalhar na próxima época.

Ainda sobre um dos temas da Assembleia anterior, relativamente à divida que o clube tinha para com o antigo presidente, Tiago Alvadia, no valor de cinquenta mil euros, a mesma fica saldada. Uma atitude de “louvar” o antigo dirigente, reconhecida com voto de louvor pelos sócios em Assembleia, ficando o montante como donativo para o clube.
Questionado sobre um comunicado partilhado pelos jogares de ocorrências ao longo desta época, a atual direção está a par de todos esses problemas e garante que “a partir do dia de hoje iremos entrar em contacto com os jogadores porque é nossa intenção chegarmos a acordo e saldar a dividas que estão pendentes “.
Com algumas trocas de ideias, contactos a alguns jogadores e elementos da equipa técnica, a atual direção está convencida que vai apresentar uma equipa competitiva, que vai “lutar pela subida de divisão, que é onde o clube tem de estar” garantiu o presidente.
Uma direção nova e determinada, que tem como objetivo criar estabilidade financeira, unir os sócios e adeptos, com a “única certeza” de voltar a colocar a Juventude de Viana na 1ª divisão, porque apesar de ser o primeiro dia na presidência do clube, e apesar de não poder prever datas, Jorge garante, “só sairei daqui com o clube na 1º Divisão”.

A 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realizou-se na noite desta segunda-feira, na Adega Cultural de Vila Verde, reunindo perto de meio milhar de pessoas numa cerimónia que celebrou o mérito e o contributo para o desporto regional.
Uma derrocada de grandes dimensões cortou esta terça-feira o acesso da aldeia de Sistelo à sede do concelho de Arcos de Valdevez, deixando cerca de metade da freguesia isolada. O deslizamento de terras ocorreu entre Sistelo e a freguesia de Cabreiro, na sequência da chuva intensa que caiu durante a noite.
O mau tempo registado na noite de segunda-feira provocou diversos constrangimentos no Alto Minho, com cortes de vias, inundações em habitações e aumento significativo dos caudais dos rios, afetando vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.
Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.