Jorge Longarito, empresário de 32 anos, natural de Viana do Castelo, vai substituir Tiago Alvadia à frente do clube minhoto de hóquei em patins. A apresentação da lista e respetiva tomada de posse decorreu esta terça-feira, na Assembleia Geral, no Pavilhão Municipal José Natário.
Recorde-se que na última Assembleia Geral Eleitoral, realizada a 28 de abril, Jorge Longarito não apresentou a lista por acreditar que “as contas não estavam claras”.
Jorge Longarito foi eleito Presidente da Juventude de Viana e a nova equipa diretiva já tomou posse para liderar os destinos do clube no próximo biénio, onde dos 43 sócios presentes, 42 votaram a favor e um em branco, sendo eleito pela maioria.
O atual presidente do clube abraça e assume a direção numa época atribulada com a descida de divisão e alguns problemas financeiros, porém através de um “espirito de missão” Jorge Longarito decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que já colaboravam com o clube e que gostam da Juventude de Viana com o “objetivo de levar a equipa a bom porto”.
“Neste momento estamos focados em saldar todos os compromissos que herdei da época transata, desta época, e penso que com o saldo que ainda temos a receber e o saldo que temos a pagar, como foi dito na Assembleia, as contas ficarão praticamente saldadas”, afirmou o Presidente da Juventude, relembrando que será o ponto de partida para começar a trabalhar na próxima época.

Ainda sobre um dos temas da Assembleia anterior, relativamente à divida que o clube tinha para com o antigo presidente, Tiago Alvadia, no valor de cinquenta mil euros, a mesma fica saldada. Uma atitude de “louvar” o antigo dirigente, reconhecida com voto de louvor pelos sócios em Assembleia, ficando o montante como donativo para o clube.
Questionado sobre um comunicado partilhado pelos jogares de ocorrências ao longo desta época, a atual direção está a par de todos esses problemas e garante que “a partir do dia de hoje iremos entrar em contacto com os jogadores porque é nossa intenção chegarmos a acordo e saldar a dividas que estão pendentes “.
Com algumas trocas de ideias, contactos a alguns jogadores e elementos da equipa técnica, a atual direção está convencida que vai apresentar uma equipa competitiva, que vai “lutar pela subida de divisão, que é onde o clube tem de estar” garantiu o presidente.
Uma direção nova e determinada, que tem como objetivo criar estabilidade financeira, unir os sócios e adeptos, com a “única certeza” de voltar a colocar a Juventude de Viana na 1ª divisão, porque apesar de ser o primeiro dia na presidência do clube, e apesar de não poder prever datas, Jorge garante, “só sairei daqui com o clube na 1º Divisão”.

O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.
O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta, de 10 de fevereiro a 7 de março de 2026, o espetáculo Mistério Da Vinci, da autoria de Adriel Filipe, criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A peça, dirigida a públicos a partir dos 3 anos, celebra os 35 anos da companhia vianense e é a sua 173.ª criação.
O Santa Luzia FC venceu, na noite desta sexta-feira, a Casa do Povo de Freixo por 3-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal, garantindo de forma matemática a permanência no principal escalão da modalidade.
O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.
Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.
O distrito de Viana do Castelo está esta sexta-feira sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), passando a aviso vermelho a partir das 21h00 e até às 03h00 de sábado, devido à forte agitação marítima.