A quinta derrota sofrida pelo Sport Clube Vianense na Liga 3 não caiu nada bem nos adeptos que marcaram presença, no sábado, nas bancadas do Estádio Manuela Machado no jogo frente ao Anadia e no final mostraram todo o seu desagrado aos jogadores, mas principalmente ao treinador, António Oliveira.
Perante lenços brancos exibidos e palavras pouco calorosas dirigidas ao técnico, alguns jogadores e elementos da equipa técnica foram “forçados” a chegar junto dos adeptos para se justificarem depois de terem sofrido a quinta derrota consecutiva na prova.
No final da partida, que o Vianense perdeu (1-2) frente ao Anadia, e já na sala de imprensa, o treinador António Oliveira reconheceu o desagrado dos adeptos mas acredita ter condições para continuar a orientar a equipa que ocupa o último lugar da Série A com apenas 3 pontos em 6 jogos.

“É perfeitamente natural este desagrado, São cinco derrotas e é muito difícil para todos nós. O que me custa mais é ter os jogadores como tenho no balneário. Vamos tentar durante a semana perceber o que se está a passar”.
António Oliveira acredita que os jogadores estão com ele e afirma que não os pode abandonar. “Eu não posso deixar os meus jogadores quando eles dão tudo por mim dentro do campo. Seria ingrato da minha parte. O mais fácil seria abandonar mas eu não sou assim. Não posso abandonar os meus jogadores de qualquer forma” afirmou o técnico aos jornalistas.
Imagens exclusivas Viana TV
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.