A quinta derrota sofrida pelo Sport Clube Vianense na Liga 3 não caiu nada bem nos adeptos que marcaram presença, no sábado, nas bancadas do Estádio Manuela Machado no jogo frente ao Anadia e no final mostraram todo o seu desagrado aos jogadores, mas principalmente ao treinador, António Oliveira.
Perante lenços brancos exibidos e palavras pouco calorosas dirigidas ao técnico, alguns jogadores e elementos da equipa técnica foram “forçados” a chegar junto dos adeptos para se justificarem depois de terem sofrido a quinta derrota consecutiva na prova.
No final da partida, que o Vianense perdeu (1-2) frente ao Anadia, e já na sala de imprensa, o treinador António Oliveira reconheceu o desagrado dos adeptos mas acredita ter condições para continuar a orientar a equipa que ocupa o último lugar da Série A com apenas 3 pontos em 6 jogos.

“É perfeitamente natural este desagrado, São cinco derrotas e é muito difícil para todos nós. O que me custa mais é ter os jogadores como tenho no balneário. Vamos tentar durante a semana perceber o que se está a passar”.
António Oliveira acredita que os jogadores estão com ele e afirma que não os pode abandonar. “Eu não posso deixar os meus jogadores quando eles dão tudo por mim dentro do campo. Seria ingrato da minha parte. O mais fácil seria abandonar mas eu não sou assim. Não posso abandonar os meus jogadores de qualquer forma” afirmou o técnico aos jornalistas.
Imagens exclusivas Viana TV
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.