Logo
Nacional

Sessão online e gratuita esclarece grávidas sobre os benefícios da Fisioterapia Pélvica durante a gestação

3 Dezembro, 2024 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A “Mamãs Sem Dúvidas” organiza no próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, entre as 21h00 e as 22h30, mais uma edição do “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs.

Esta iniciativa online tem como objetivo ensinar os cuidados a ter durante a gravidez e na preparação da chegada do bebé, oferecendo ainda a possibilidade de ganhar um cabaz especial.

O evento começará com a intervenção de Ana Pacheco, fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Pélvica, intitulada “Fisioterapia Pélvica na Gravidez? Quando começar?”. Durante a sessão, será explicado em que consiste esta especialidade de fisioterapia, os benefícios associados e qual a altura adequada para iniciar as sessões.

Segue-se a apresentação de Diana Santos, formadora do Laboratório BebéVida, sobre “Células Estaminais: Uma Escolha de Amor”. A sessão demonstrará os benefícios da criopreservação das células estaminais do cordão umbilical, uma prática crucial para o tratamento de diversas doenças graves, como certos tipos de cancro e doenças genéticas, assim como as inovações e os potenciais benefícios para a saúde futura do bebé e da sua família.

O último momento do evento será dinamizado por Cláudia Boticas, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, que abordará os “Mitos e Verdades sobre a Gravidez”.  A apresentação esclarecerá os mitos mais comuns associados à fase de gestação.

Para além de toda a informação partilhada, os participantes habilitam-se a concorrer um cabaz especial para os pais e o bebé, que contém uma ecografia emocional, um ninho, um Kit Travel com produtos Uriage, uma mala de maternidade, uma mochila Peekaboo e dois peluches mascotes.

A inscrição para o evento é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efetuada através do seguinte link: https://mamassemduvidas.pt/especial-gravida-online/.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.