O CISA – Centro de Interpretação da Serra d’Arga, e a própria serra transformaram-se em salas de aula, acolhendo vários alunos da Escola Básica e Secundária de Caminha que assim tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os habitats da Serra d’Arga e a natureza. A atividade integra-se no projeto da CIM – Alto Minho: Educar para a Sustentabilidade - Natura 2020.
O Programa Integrado de Educação para a Preservação e Conservação da Natureza e da Biodiversidade (Educar para a Sustentabilidade – Natura 2020), promovido pelos municípios que integram a CIM – Alto Minho, é um projeto orientado para as escolas da região do Alto Minho, cujo objetivo geral passa por promover a educação ambiental e incentivar a adoção de estilos de vida ambientalmente sustentáveis.
O Município de Caminha integrou o projeto, através das valências oferecidas pelo Centro de Interpretação da Serra d’Arga, enquanto estrutura de apoio à valorização e promoção dos Recursos Naturais e Paisagísticos da Serra d’Arga.

No final da passada semana, foi a vez dos alunos do 8.º ano da Escola Básica e Secundária de Caminha terem a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os habitats da Serra d’Arga, nomeadamente sobre bosques, matos, charnecas e turfeiras, e sobre as diferentes espécies RELAPE (Raras, Endémicas, Localizadas, Ameaçadas ou em Perigo de Extinção) existentes e perceber a sua importância para a conservação da natureza e da biodiversidade.
Todos os materiais e a própria valência que constituiu esta experiência foram integradas e ficam disponíveis no CISA.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.