O atleta do Viana Garças Clube, Sérgio Maciel, viajou para Slavonski, Croácia, em representação da Seleção Nacional de Maratonas no Campeonato Europeu desta modalidade.
O Campeonato Europeu, decorre de 13 a 16 de Julho e o atleta vianense foi convocado pela selecionador nacional de maratonas, Rui Câncio, para representar Portugal, na C1-Sénior, Short Race, apesar de esta não ser a sua especialidade.
Sérgio Maciel é penta campeão nacional de maratonas, em C1-Sénior Long Race, e entra em prova amanhã, dia 13 julho, às 15h30.
Já no dia 15 de julho, sábado, a prova inicia-se às 9h30, na C1-Sénior Long Race, onde irá competir com os melhores atletas europeus de maratona, como é o caso dos atletas espanhóis e húngaros que tem arrecadado bastantes medalhas nos últimos anos.
Recorde-se que o atleta que vai agora representar a Seleção Nacional, já arrecadou 15 medalhas internacionais e títulos de Campeão da Europa Júnior e de Campeão do Mundo, Sub-23.
No escalão máximo das canoas sénior foi medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2022.
Bluay, autor do single “Faz bem”, com a participação especial de Julinho KSD, é o cabeça de cartaz da passagem de ano de Viana do Castelo, que decorrerá no Centro Cultural da capital do Alto Minho.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, hoje, dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).