A tradicional sessão de fogo de artifício no rio Lima, a Serenata da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, vai acontecer na próxima quarta-feira, 20 de agosto, às 23h00, anunciou a VianaFestas este domingo.
O espetáculo pirotécnico, um dos momentos mais aguardados da romaria, tinha sido adiado devido ao estado de alerta decretado pelo Governo, em virtude do elevado risco de incêndio, que se prolongou até este domingo.
“Se as condições se mantiverem favoráveis, viveremos juntos este momento mágico que encerrará com emoção a nossa Romaria”, pode ler-se em nota divulgada pela organização.
A Romaria d’Agonia é considerada uma das maiores e mais emblemáticas festas populares do país, atraindo milhares de visitantes à cidade de Viana do Castelo.
O fogo da serenata é tradicionalmente o ponto alto e o encerramento das celebrações.
A Capela de São Bento da Lagoa, em Cerdal, recebeu um público numeroso para assistir às “Conversas da Feira 2025”, subordinadas ao tema “Feira dos Santos de Cerdal – Uma Feira Transformada em Selo”.
Três escolas do distrito de Viana do Castelo foram selecionadas para participar na 5.ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção, uma iniciativa internacional que promove a integridade e a transparência entre os jovens.
A magia do Natal está prestes a regressar a Vila Nova de Cerveira, e a Câmara Municipal já abriu as inscrições para o Mercado de Natal 2025, que este ano promete transformar a vila num verdadeiro “Conto de Natal”.
Centenas de fiéis participaram este domingo, 9 de novembro, na celebração do Dia da Diocese de Viana do Castelo, que coincidiu com o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a Abertura do Ano da Pastoral Juvenil. A jornada culminou com uma Eucaristia na igreja de São Domingos, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.
O Convento do Carmo de Viana do Castelo celebra este ano uma data de profundo significado histórico e espiritual: os 400 anos da sua inauguração e do início da vida comunitária dos Carmelitas Descalços, ocorridos a 8 de maio de 1625.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde, num investimento base de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara de Valença prolongou até 21 de novembro o prazo para a entrega de propostas no concurso público da nova creche da zona industrial, um investimento de 1,5 milhões de euros.