O espetáculo “Ser Português de Norte a Sul”, pelo olhar da Krisálida e Alteatro, vai estrear-se no dia 05 de julho no Teatro Municipal de Caminha e terá mais sessões até 07 do mesmo mês.
Segundo a companhia Krisálida, com sede em Caminha, “Ser Português de Norte a Sul” é um espetáculo de “humor visual, produzido em regime de criação coletiva, que desafia os espetadores a embarcarem numa viagem pelo território nacional”.
Através de “uma panóplia de situações, quatro personagens exploram uma ideia de portugalidade, proporcionando ao público uma experiência catártica e irresistivelmente cómica”.
Esta criação resulta da colaboração entre duas companhias teatrais: a Krisálida e o Alteatro de S. Bartolomeu de Messines, Algarve.
O Voleibol Clube de Viana perdeu (2-3) com o CA Madalena e viu confirmada a descida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa vianense esteve a ganhar (2-0) mas permitiu que a equipa de Vila Nova de Gaia fizesse a remontada (2-3)
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a implementar um plano de reforço de iluminação pública no centro histórico da vila, com o objetivo de melhorar a segurança, valorizar o património e promover a vivência noturna do espaço urbano.
João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, presidiu à celebração da Ceia do Senhor e refletiu sobre o lugar que se dá às opiniões no mundo de hoje, sublinhando que "estar em comunidade é estar em serviço".
O Governo autorizou que a Direção-Geral dos Serviços Marítimos assuma a despesa de 565 mil euros com o projeto de execução, estudo de impacto ambiental e análise custo-benefício da reconfiguração do portinho de Vila Praia de Âncora.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acaba de ver nove Unidades de Investigação próprias, ou em que participa enquanto unidade de gestão, acreditadas e financiadas no mais recente processo de avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), referente ao Quadro Plurianual de Financiamento 2025-2029.
O Bispo diocesano presidiu à missa crismal, que decorreu na Sé de Viana do Castelo, e convidou os sacerdotes a serem “anunciadores de uma Boa Nova aos pobres”, afirmando que “ser pioneiro” é a sua missão.
Realizou-se, na quinta-feira, nas instalações da Direção de Faróis, localizadas em Oeiras, a cerimónia de entrega de 14 viaturas “Volkswagen Amarok” e duas “Volkswagen ID.BUZZ” por parte da SIVA Portugal ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que iniciam de imediato, a sua missão de reforço da vigilância nas praias portuguesas, antes do início da época balnear.